Futebol

Argel mantém estratégia de treino fechado contra o Ceará: 'Planos A, B e C'

Redação TNH1 | 20/09/19 - 19h16
Augusto Oliveira / RCortez / Ascom CSA

O técnico Argel Fucks repetiu a estratégia de treino fechado nesta semana e preparou o CSA para o importante duelo com o Ceará. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o treinador marujo não adiantou a escalação da equipe e ressaltou a dificuldade do primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão. 

"Sabemos que é um jogo importante, jogo difícil que nós temos. Quando a gente fecha o treino, como foi ontem, a gente treina estratégia diferente. Em determinado momento você precisa atacar mais o adversário, em determinado momento você precisa defender melhor. Num determinado momento você precisa ter uma posse de bola maior. Aí você testa algumas situações. Ontem foi isso que a gente fez. Testamos nosso plano A, nosso plano B e nosso plano C. E os jogadores entenderam o que a gente pode usar durante a partida. Você vai para uma partida de futebol, começa 0 a 0, daqui a pouco você está ganhando, daqui a pouco você está perdendo, daqui a pouco o resultado do empate não te interessa, principalmente você jogando em casa, você precisa abrir mais o time. Você precisa treinar isso e o adversário não precisa saber dessa estratégia que você tem, mas o jogador precisa saber. Porque tudo que a gente dá no treinamento, a gente cobra no jogo. Ontem o trabalho foi para isso. A gente trabalhou, mostrou, orientou, corrigiu. Sempre digo isso, o treinador não é só para treinar, é para corrigir a equipe, corrigir os detalhes. Corrigimos alguns detalhes que não saíram bem no jogo com o São Paulo, que a gente precisa melhorar em alguns quesitos para esse tipo de jogo que vamos ter no domingo. Acho que foi importante termos essa privacidade entre a gente", explicou Argel.   

Após empatar com o São Paulo no Morumbi, o CSA chegou aos 16 pontos e fechou o primeiro turno na 18ª colocação. As últimas atuações da equipe de Argel Fucks têm animado o torcedor, que deve comparecer em bom número ao Rei Pelé no jogo deste domingo (22), às 16h, pela 20ª rodada da Série A.  

"Vocês (imprensa) que acompanham o dia a dia do nosso trabalho já sabem a equipe que vai jogar. Essa equipe que vocês têm na cabeça, esse é o time que vai jogar. Não vai mudar, até porque a gente procura dar entrosamento e vai fortalecendo esse entrosamento. Nós precisamos desse entrosamento, que o Ceará já tem, vem repetindo essa equipe. O Ceará, se não me engano, vai ter um desfalque por cartão, que é o Samuel (Xavier, lateral-direito). O Luiz Otávio (zagueiro) está machucado, joga um tempo. Mas a equipe que vem jogando é a equipe deles. A nossa equipe também está bem definida e a gente não precisa enumerar quem é que vai começar a partida", discursou o técnico azulino.

O meia argentino Jonatan Gómez cumpriu suspensão contra o São Paulo e está de volta ao time marujo, assim como Didira, recuperado de um desconforto muscular. O lateral-direito Warley, contratado junto ao Santa Cruz, foi regularizado e também está à disposição. O Azulão deve ir a campo com Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Naldo, Jonatan Gómez, Apodi e Héctor Bustamante; Alecsandro.