Futebol

Argel pede reforços e CSA negocia com atacante do Figueirense

Paulo Victor Malta | 26/08/19 - 17h09
Patrick Floriani/FFC

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o CSA está otimista em contratar o atacante William Popp, que está no Figueirense. A diretoria azulina confirmou que a negociação com o atleta está em andamento.  

Contratado no início do ano junto ao Bucheon 1995-KOR, o jogador de 25 anos marcou seis gols em 29 partidas realizadas até aqui e pode fazer sua despedida nesta terça-feira, quando o Figueirense enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, pela 19ª rodada da Série B. 

"O Popp eu deixo para a direção responder sobre qualquer negociação. Óbvio que sou contra a saída dele. Um jogador que conhecia apenas jogando contra, mas que me encanta pelo controle de bola", comentou o técnico do Figueira, Vinícius Eutrópio, após o empate com o CRB, por 2 a 2, no último sábado.

Já pelo lado azulino, o técnico Argel Fucks destacou que necessita de pelo menos mais três reforços para a sequência do Brasileirão. 

"Precisamos trazer no mínimo 3 peças. De 3 a 4 peças. Precisamos de opções. Tem cartão, tem lesão, tem alguma casualidade. Perdemos o Nilton por fratura no osso da face. E agora o Ricardo Bueno, que é um jogador importantíssimo. Vai ficar de 30 a 40 dias fora. Precisamos, sim. A diretoria está trabalhando em cima disso. Estamos vasculhando o mercado. Hoje acabaram alguns campeonatos para alguns clubes. Temos um orçamento financeiro. Não adianta falarmos, por exemplo, o Régis do Corinthians, impossível de trazer, custa R$ 350 mil, não tem como, foge ao nosso poder financeiro". 

O treinador marujo também ressaltou a importância do clube ir atrás de quem queira vestir a camisa do CSA na Série A. 

"E a gente tem que trazer que queira vir jogar aqui, que queira vir representar o clube, que queira vir morar aqui em Maceió, que é uma cidade fantástica, qualidade de vida muito boa. Agora o jogador tem que querer vir jogar no CSA, querer jogar uma Série A. Às vezes a gente vai no jogador, mas o jogador prefere ficar no banco de um Vasco, de um Corinthians, de um Flamengo, de um Coritiba, do que vir jogar aqui. Essa é a nossa realidade. A gente tem que saber disso. Trabalhar com as peças que a gente tem. Estamos atentos ao mercado. É preciso uma criatividade muito grande agora, trabalhar com esse poder financeiro que nós temos, que é pequeno. Não se esqueçam que a menor folha do Campeonato Brasileiro é a nossa", pontuou Argel. 

Com o empate em casa, o CSA chegou aos 12 pontos e permaneceu na 19ª colocação da tabela. O time marujo volta a campo neste sábado (31) para enfrentar o Bahia às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada da Série A.