Maceió

Arquidiocese de Maceió emite nota de repúdio contra shows durante Semana Santa

Assessoria | 14/04/22 - 09h06
Foto: Reprodução/Pascom Arquidiocesana

A Arquidiocese de Maceió divulgou, nessa última quarta-feira (13), em sua redes sociais, uma nota de repúdio contra a realização de eventos carnavalescos durante a Semana Santa. O posicionamento foi assinado pelo arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes e divulgado nas redes sociais.

Ao tomar conhecimento de várias programações de festas durante a Semana Santa, a Arquidiocese destacou que alguns eventos foram nomeados até com termos religiosos. A iniciativa é vista pela Igreja como um ato de desrespeito.

Uma passagem bíblia (Isaías, 53,3) foi citada na nota para lamentar a situação. “A profecia de Isaías sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebraremos na próxima Sexta-Feira Santa, é atual. Ele continua sendo insultado, flagelado e crucificado a cada desrespeito e blasfêmia”, comentou o arcebispo metropolitano.

Confira a nota na íntegra:

*NOTA DE REPÚDIO*
Realização de eventos carnavalescos durante Semana Santa

“Era desprezado como o último dos mortais, tão desprezível era, não fazíamos caso dele” (Isaías 53,3)_

A Arquidiocese de Maceió vem a público repudiar a realização de shows e eventos de folia durante a Semana Santa, inclusive nomeados com termos religiosos.

De fato, com o avanço da vacinação, já estamos vivenciando dias de esperança. No entanto, é lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo não exista o respeito pelo que é sagrado.

_Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm_
*Arcebispo metropolitano de Maceió*

Quarta-feira Santa, 13 de abril de 2022.