Televisão

Arthur amarga lanterna em lista de popularidade do BBB 21, mas Camila deve sair

Folhapress | 27/04/21 - 16h44
Reprodução / TV Globo

A apenas uma semana do fim, o Big Brother Brasil 21 deve ter nesta terça-feira (27) o Paredão mais apertado da edição, pelo menos até agora. Na disputa estão o crossfiteiro Arthur Picoli, 26, a influenciadora Camilla de Lucas, 26, e a funkeira Pocah, 26.

Com a web dividida entre torcidas e muitos comentários, nada mais justo do que analisar a popularidade digital deles. E pelos dados divulgados pela consultoria Quaest a disputa será acirrada entre Arthur e Camilla, com tendência para a saída da influenciadora.

Publicado semanalmente pelo F5, o ranking avalia o desempenho dos brothers no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico os coloca em uma escala de popularidade de 0 a 100.

A análise se dá em cinco dimensões: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).

Se por um lado Arthur amarga a lanterna do ranking de popularidade, entre os cinco que ainda permanecem na casa, Camilla tem a menor nota no quesito valência, que corresponde a reações positivas às postagens e que tem sido crucial nas eliminações.

Pocah, por outro lado, parece que passará ilesa por mais esse Paredão, chegando assim ao Top 5 do reality. Ela não só cresceu no IPD (Índice de Popularidade Digital) como conseguiu desbancar ator e cantor Fiuk, 30, e assumiu a vice-liderança do ranking.

Na ponta da lista, continua a advogada e maquiadora Juliette Freire, 31, pela décima semana seguida. Apesar de ter caído 8% no IPD em relação ao último paredão, ela continua com nota máxima em fama (seguidores) e engajamento (comentário e curtida). Ele inclusive chegou aos 22,4 milhões de seguidores no Instagram, sendo recordista da edição.

Completando o Top 5, atrás de Juliette e Pocah, aparecem Fiuk (3º), Camilla (4ª) e o economista Gilberto Nogueira (5º). Se considerados participantes já eliminados, no entanto, o ranking muda completamente, com Camilla na 6ª posição e Gil na 12ª.

Entre os brothers eliminados, a youtuber Viih Tube, 20, última a deixar o programa, é a que tem melhor desempenho no IPD, ficando na 4ª colocação. Atrás dela estão a rapper Karol Conká (5ª), o humorista Nego Di (7º) e o sertanejo Rodolffo (8º).