Arthur Lira (PP/AL) tem 10 dias, a partir desta segunda-feira, para consolidar o seu favoritismo na disputa pela reeleição como presidente da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM
Nessa missão, conta com um cabo eleitoral dentro de casa: seu pai, Benedito de Lira (PP), hoje prefeito da Barra de São Miguel, que exerceu vários mandatos de deputado federal e foi senador por oito anos.
Pelo conhecimento que tem dos bastidores do Congresso Nacional e pela amizade com alguns parlamentares, Benedito certamente será muito útil nesse papel.
Arthur Lira se aproximou politicamente de Lula (PT) por ter sido um dos primeiros a cumprimentá-lo tão logo foi confirmada a vitória do atual presidente da República, apesar de ter sido apoiador do governo Bolsonaro e um dos seus principais aliados na campanha.
Com isso, aproximou-se do PT e firmou apoio recíproco com os governistas: terá apoio da base aliada para sua reeleição e, em troca, garantirá sustentação política ao presidente.
A esta atura, diante do aparecimento de outros nomes viáveis eleitoralmente, somente um fato altamente improvável evitará que o alagoano Arthur Lira seja reeleito na Câmara.
LEIA MAIS
+Lidas