Cultura

Artista plástico alagoano expõe em Fortaleza

06/10/15 - 18h17

Através de suas obras, Pedro Caetano busca uma linguagem plástica que materialize a liberdade de pensar (Crédito: Reprodução)

Através de suas obras, Pedro Caetano busca uma linguagem plástica que materialize a liberdade de pensar (Crédito: Reprodução)

Nesta quinta-feira (8), às 19h, no Hall de Exposição do Sesc Iracema, em Fortaleza, acontece a abertura da exposição “Ranhuras”, do artista plástico alagoano Pedro Caetano. As obras tratam do elogio ao sonho e a visitação segue até o dia 25/10, com entrada gratuita.

Através de suas obras, Pedro Caetano busca uma linguagem plástica que materialize a liberdade de pensar e o direito ao delírio, assim como retratar uma paisagem em que a fluidez interpretativa ganhe espaço e voz própria.

O nome “Ranhuras” surge do desejo inicial do artista de encontrar uma convergência entre o desenho e a pintura. Pedro Caetano utiliza ainda da técnica das raspagens e uma paleta de cores reduzida para anunciar o elogio ao desenho e dar destaque à forma.

Sobre o artista

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo, Pedro Caetano tem como influências o “Expressionismo Nacional” de Iberê Camargo e “Fauvismo Francês” de Henri Matisse. Em sua obra, as figuras são transfiguradas, transformadas e recriadas em uma atmosfera de interpretação aberta, sem o menor compromisso fotográfico ou realista. O artista sela um compromisso com as necessidades e conveniências do espírito.

SERVIÇO

Exposição “Ranhuras” de Pedro Caetano

Local: Hall de Exposição do Sesc Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)

Abertura: 8/10

Horário: 19h

VisitaçãoPeríodo: 9 a 25/10

Horários: 9h às 19h (segunda a sexta-feira)| 16h às 20h (sábado e domingo)

Informações: (85) 3252.2215