O MDB definiu algumas estratégias para acabar com o favoritismo do prefeito João Henrique Caldas (PL), candidato à reeleição e apontado por vários institutos de pesquisa como líder nas intenções de voto.
LEIA TAMBÉM
Uma delas é procurar degastá-lo ao máximo pelo patrocínio de R$ 8 milhões da Prefeitura de Maceió ao Carnaval de 2024 da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, tentando desmerecer os argumentos da equipe de JHC de que o investimento visa divulgar os atrativos culturais e turísticos da cidade, visando atrair mais turistas, como ocorreu com outros destinos.
Outra ação do MDB, já em curso, é diminuir a flagrante maioria do prefeito na Câmara de Vereadores, oferecendo vantagens, através do governo do Estado, para vereadores da situação passarem para a oposição.
O MDB também cogita apresentar um candidato competitivo (cujo nome ainda não encontrou) para enfrentar JHC e lançar o máximo de candidatos a prefeito por partidos aliados, como forma de diminuir as suas chances de reeleição.
A estratégia do MDB esbarra numa tradição eleitoral: há nove eleições que os candidatos apoiados pelo partido não conseguem eleger o prefeito de Maceió.
Será que 2024 irá marcar o fim desse tabu?
LEIA MAIS
+Lidas