Contextualizando

As implicações políticas com a abertura de novas ruas no Corredor Vera Arruda

Em 4 de Abril de 2023 às 13:31

Até que ponto a decisão da Prefeitura de Maceió sobre a abertura de mais quatro ruas no Corredor Vera Arruda, no bairro Stella Maris, é irreversível?

É o que a comunidade maceioense vai saber a partir de hoje, com a realização de audiência pública com esse objetivo, a partir das 15 horas, no auditório da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.

A proponente do debate é a vereadora Teca Nelma (PSD), que já deixou claro, desde a apresentação da proposta, que é contra essa iniciativa do município, por afetar o lazer e a tranquilidade da população residente na área, principal espaço da cidade para o uso comum da população.

“A principal diretriz é que as intervenções causem o menor impacto possível na região, mas trazendo importantes melhorias para o trânsito”, alega André Costa, titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

O Corredor Vera Arruda em Maceió é cortado por 15 ruas e atualmente apenas duas estão liberadas para tráfego de veículos.

A proposta da SMTT sugere a passagem de veículos pequenos em mais quatro ruas, das 7h às 19h, em dias úteis. As ruas permanecerão bloqueadas para veículos pesados, exceto os de serviços essenciais, como caminhões pipa, do Corpo de Bombeiros e de coleta de lixo.

Implantar a passagem de veículos em mais quatro ruas do Corredor Vera Arruda é uma questão delicada, do ponto de vista político, para o prefeito João Henrique Caldas (PL).

Candidato à reeleição, JHC aparece muito bem avaliado nas sondagens junto ao eleitor e a confirmação do projeto da SMTT vai no mínimo dividir, em termos de votos, a população da região, essencialmente classe média.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas