Conteúdo de Marca

As Melhores Impressoras de PDF de 2020

28/10/20 - 09h00

Impressoras PDF são ferramentas virtuais muitas vezes subestimadas no dia a dia, mas que são bastante úteis. Geralmente, esse é um recurso presente em leitores de PDF ou de texto, mas nem sempre isso é verdade.  

Portanto, baixar impressora PDF é a alternativa para esses programas que não contam com as funções de salvar um documento como PDF e imprimi-lo. Porém, como achar um programa decente desse tipo? Por um lado, há muitos leitores PDF completos, mas muito caros para pagar; por outro, há programas mais baratos e específicos, mas que nem sempre têm qualidade.

Neste breve artigo, nosso objetivo é facilitar sua escolha diante de tantas opções. Reunimos as melhores opções de impressora PDF Windows 7, 8 e 10, levando em conta tanto a utilidade das ferramentas quanto o custo-benefício delas. Vamos nessa?

PDFelement

O PDFelement é uma ferramenta tão completa quanto é uma opção econômica. Em primeiro lugar, esse programa desenvolvido pela Wondershare salva e converte documentos em PDF, mantendo sua formatação original.

Em segundo lugar, permite visualizar e alterar os arquivos, já em PDF, antes de imprimir. Significa que não é uma simples impressora PDF, mas um leitor e editor desse tipo de formato, que desempenha funções mais complexas, conforme a necessidade.

Exemplos de edições possíveis de um documento antes de imprimir não se restringem a alterar textos e imagens. É possível configurar impressão frente e verso, imprimir comentários adicionais ao documento, alterar a formatação e a paginação do documento, entre outras modificações.

A grande vantagem de PDFelement é ser um programa tão abrangente sem oferecer custos adicionais conforme o usuário decida usar mais funções. Além disso, a assinatura sai por uma quantia módica se comparada às principais opções similares à disposição.

Portanto, resumidamente, temos com PDFelement:

  • Possibilidade de salvar e imprimir arquivos PDF mantendo a formatação original
  • Impressora PDF alterando a formatação e paginação original
  • Impressão com ou sem comentários
  • Impressão frente e verso
  • Serviço confiável por preço justo

Adobe Acrobat XI Printer

A impressora PDF Adobe é uma das referências máximas em programas do gênero. A empresa Adobe foi a responsável pela criação do formato PDF, nos anos 1990, portanto tem amplo conhecimento e capacidade para oferecer ferramentas que lidem com ele.

Essa é uma opção popular tanto para fins pessoais quanto para profissionais. O Acrobat XI Printer é um recurso interno do programa Acrobat, uma das várias ferramentas da Adobe. A empresa oferece diversos serviços sob a mesma assinatura, com um preço um pouco elevado, mas com ótima qualidade.

Com o XI Printer, é possível imprimir PDF de maneira bastante satisfatória: o programa é compatível com todos os tipos de PDF, inclusive os criptografados, e permite edição ampla dos documentos antes da impressão propriamente dita.

No entanto, as opções de edição do XI Printer devem ser adquiridas à parte. Isso implica custos adicionais – o que é uma desvantagem para o usuário.

Em suma, o XI Printer oferece:

  • Serviço de confiança e gratuita
  • Possibilidade de salvar e imprimir arquivos PDF mantendo a formatação original
  • Edição mediante pagamento adicional
  • Impressora PDF alterando a formatação e paginação original
  • Impressão com ou sem comentários
  • Impressão frente e verso

FreePDF Printer

Para muitas pessoas, não basta a impressora PDF ser funcional: tem que ser gratuita. FreePDF Printer é uma opção nessa lista que traz exatamente essa gratuidade.

É claro que não existe almoço grátis: por não implicar em custos, essa ferramenta é muito mais limitada do que as outras. Em primeiro lugar, tem um formato sensivelmente diferente, nada parecido com os principais leitores PDF.

Porém, é possível fazer edições básicas do PDF antes da impressão: fundir arquivos e adicionar senha ao arquivo virtual. Também é possível especificar a qualidade da impressão.

Em segundo lugar, estão ausentes edição de texto e imagens, mudança de paginação e conversão do arquivo para outros formatos – funções muitas vezes necessárias logo antes de imprimir um PDF.

Em um olhar breve, temos em FreePDF Printer:

  • Impressora PDF gratuita
  • Processo simples de impressão
  • Edição básica de PDF (fusão de arquivos)
  • Interface pouco atraente
  • Ausência de funções adicionais: leitura, edição e conversão de PDF

NitroPDF Printer

Outra boa opção gratuita de impressora PDF é a ferramenta de impressão do Nitro. O Nitro Pro é um leitor e editor PDF pago, mas cuja função de impressão pode ser utilizada gratuitamente.

Nesse aspecto, a opção da Nitro é similar àquela da Adobe: imprima sem custos, mas pague caso deseje editar o documento antes.

As capacidades de edição com Nitro são grandes: há ferramentas de anotação, possibilidade de carregar múltiplos PDFs, comparar e alterar os documentos, incluindo paginação.

Uma vantagem adicional é que o Nitro é um programa mais leve do que outros igualmente complexos.         

Em suma, Nitro PDF oferece:

  • Impressão PDF grátis e de confiança
  • Edição de documentos paga, com recursos complexos
  • Conversão de PDF, também paga
  • Interface com boa navegação e leve

Conclusão

Essas quatro opções se destacam na grande oferta de ferramentas de impressão disponíveis no mundo digital em 2020. Não deixe de comentar e compartilhar esse texto se ele lhe ajudou a escolher a melhor impressora PDF para atender às suas necessidades.