A prisão domiciliar do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), incluindo busca e apreensão em sua residência, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no início da noite de ontem, 4, gerou reações de aliados do ex-presidente em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) disse que a medida adotada por Moraes significa a “ditadura da toga”, por decretar uma prisão sem haver condenação ou crime comprovado:
“Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites da Constituição. Bolsonaro não cometeu crime nenhum, não está condenado em absolutamente nada. Enquanto milhares de criminosos estão soltos no Brasil, a perseguição a Jair Bolsonaro não tem fim. Nós resistiremos até o fim contra essa ditadura. Chega!"
Já o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) se manifestou no mesmo tom, ao dizer:
"A prisão num presídio ou na Polícia Federal deve ser o próximo passo. Espero que o Congresso Nacional não seja frouxo e cumpra com o seu papel. Independentemente de lado, esquerda ou direita. Acho que o centro tem alguém mais frio nessa situação e que ele faça a análise jurídica. Não existe um juiz ser a vítima, ser investigador, ser o acusador, ser testemunha e juiz do processo. Esse é o primeiro princípio que esta sendo abusado, digamos assim."
Bebeto acrescenta mais, sobre o episódio da prisão de Jair Bolsonaro:
"Não é surpresa. A gente sabe que o Alexandre de Moraes não vai recuar, vai redobrar a aposta, sempre. Evidentemente que ele busca também com isso o confronto, porque vazarm aquelas mensagens de zapp da secretária dele, do pessoal do TSE, mostrando que toda investigação era direcionada... Ele semre faz isso. Sempre que tem algo que possa desgastá-lo, questioná-lo, ele cria situação com outra narrativa."
O advogado Sebastião Coelho, alagoano de Santana do Ipanema que é desembargador posentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, foi contundente ao se referir a Alexandre de Moraes, em vídeo postado em suas redes sociais:
"Essa prisão de Bolsonaro é inadmissível. A hora é agora. Vamos reagir ou essa ditadura vai avançar. Vamos para a reação. Chega dessa bandidagem!"
Sebastião Coelho é pré candidato a senador, em 2026, pelo Distrito Federal.
LEIA MAIS
+Lidas