Futebol

ASA acaba com invencibilidade do CRB e vence a primeira no Alagoano

Paulo Victor Malta | 24/02/19 - 16h54
Gustavo Henrique / Ascom CRB

O ASA acabou com a invencibilidade de 15 jogos do CRB e conquistou a primeira vitória na temporada neste domingo (24). Em Arapiraca, o Alvinegro venceu o Galo por 1 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Alagoano. Luís Eduardo anotou o gol da vitória aos 14' do 2º tempo. Pelo lado alvinegro, o volante Natan foi expulso aos 22' da etapa final. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida. 

O Alvinegro agora tem seis pontos e pulou para a sexta posição. O CRB estacionou nos 10 pontos e caiu para a vice-liderança, perdendo para o CSA no saldo de gols. Veja a tabela no fim da matéria.    

Na próxima rodada, o ASA visita o CSA no dia 13 de março, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB joga com o Dimensão Capela dia 10 de março, às 16h, no Rei Pelé. Antes disso, o Galo tem o clássico com o CSA pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (7), às 21h30, no Trapichão. 

Clássico disputado e vitória alvinegra

O duelo entre ASA e CRB começou com polêmica logo aos 3'. Em jogada de cobrança lateral, Gabriel bateu de voleio, a bola desviou em Júnior, Edson Mardden espalmou em grande defesa e Dinda pegou o rebote para abrir o placar. O assistente Lennon McCarteney Farias assinalou impedimento. O Galo respondeu aos 14'. Danilinho deixou Hugo Sanches na boa, o atacante chutou por baixo e Marcão fechou o gol.

Aos 34', Léo Campos cobrou falta e acertou o ferro de apoio na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, William Barbio passou pela marcação e finalizou perto da trave. Aos 42', Barbio tentou de novo e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 44', Gabriel soltou a bomba de longe e Mardden caiu bem para espalmar. 


Foto: Gustavo Henrique / Ascom CRB

O ASA voltou do intervalo melhor e já foi carimbando a trave regatiana aos 4' em cruzamento perigoso de Léo Campos. Aos 14', Marcelo bateu escanteio, Luís Eduardo subiu livre e marcou de cabeça. Apesar do gol, o Alvinegro ficou com um jogador a menos pouco depois. Natan deu um chutão na bola, deixou a perna alta e atingiu Hugo Sanches. O árbitro José Reinaldo Figueiredo aplicou o segundo amarelo e expulsou o volante.

Com um jogador a mais, o CRB tentou o empate. Aos 29', Barbio acionou Polaco, que chutou rasteiro para defesa de Marcão. Aos 34', Polaco puxou contra-ataque, driblou dois marcadores, mas finalizou fraco e Marcão segurou. Já no fim do jogo, aos 44', Felipe Menezes cruzou, Zé Carlos apareceu na segunda trave e cabeceou no cantinho, Marcão deu um tapa na bola e evitou o empate. O Alvinegro conquistou a primeira vitória na temporada, deixou a zona do rebaixamento e acabou com a série invicta do CRB. 

Ficha técnica

ASA

12- Marcão
2- Marcelo (15- Orlando, aos 24' do 2º tempo)
3- Luís Eduardo
4- Romário
6- Léo Campos
5- Natan
8- Janderson
10- Dinda
11- Gabriel (7- Maycon, aos 31' do 2º tempo)
99- Ciel
9- Betinho (13- André Nunes, aos 43' do 2º tempo)

Técnico: Nedo Xavier

Banco: 12- João Ricardo, 13- André Nunes, 14- Jadson, 15- Orlando, 16- Dackson, 17- Rafael, 18- Roberto Pitio, 7- Maycon, 20- Geovani, 21- Henrique e 22- Daniel.

CRB

1- Edson Mardden
2- Júnior (14- Mateus Silva, no intervalo)
3- Luiz Fernando
4- Edson Henrique (18- Danilo Bala, aos 43' do 2º tempo)
6- Guilherme
5- Claudinei
8- Felipe Menezes
7- William Barbio
10- Danilinho
11- Hugo Sanches (17- Polaco, aos 28' do 2º tempo)
9- Zé Carlos

Técnico: Roberto Fernandes

Banco: 12- Vinicius, 13- Guilherme Mattis, 14- Mateus Silva, 15- João Paulo, 16- Matheus Moura, 17- Polaco, 18- Danilo Bala, 19- Alan, 20- Wariam, 21- Wellington Carvalho e 23- Cris.

Gol

ASA: Luís Eduardo (14' do 2º tempo).

Cartão amarelo

ASA: Ciel, Natan, Marcão. 

CRB: Júnior, Edson Henrique, Hugo Sanches. 

Cartão vermelho

ASA: Natan. 

 Arbitragem

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL);
Auxiliar 1: Maxwell Rocha Silva (CBF/AL);
Auxiliar 2: Lennon Mccarteney Farias (CBF/AL);
4º árbitro: Marcus André  de Melo (FAF).


Foto: Sr. Goool