Na tarde deste sábado (8), o ASA fez 2 a 0, mas cedeu o empate para o CRB em pleno Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e deixou aberta a decisão do Campeonato Alagoano.
LEIA TAMBÉM
O Fantasma abriu o placar com Júnior Viçosa, de pênalti, e ampliou com Thiago Alagoano. Já o Regatas chegou ao empate com Tibiri, contra, e Thiaguinho - que marcou o primeiro com a camisa do Galo.
Com o empate na ida, quem vencer o confronto de volta, no próximo sábado (15), no Rei Pelé, levanta o troféu. Em caso de novo empate, a definição será através das penalidades.
O CRB vai em busca do tetracampeonato seguido. Do outro lado, o ASA, caso seja campeão, irá chegar ao oitavo estadual de sua história.
Como foi o jogo
Só o ASA jogou na etapa inicial. O CRB assustou com uma cabeçada de Anselmo Ramon, aos 4’, mas foi só. Depois disso, o Regatas assistiu o Alvinegro jogar.
O placar quase foi aberto aos 7 minutos. Keliton aproveitou o contra-ataque e abriu para Júnior Viçosa, que chutou fraco. Matheus Albino não conseguiu segurar e deu o rebote para Thiago Alagoano, mas o atacante, sozinho, desperdiçou.
Pouco tempo depois, Umberto Louzer perdeu Luis Segovia. O zagueiro sentiu a posterior da coxa e foi substituído por Miranda.
O CRB sentiu a ausência do principal defensor e, pouco tempo depois, o ASA abriu o placar. Após escanteio de Bigode, a bola desviou em Zulu e Anselmo Ramon, com o braço, colocou para fora. O VAR chamou, e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Júnior Viçosa acertou o cantinho e fez: ASA 1 x 0 CRB.
Na sequência, o Galo esbarrou na falta de criatividade e errava passes fáceis no meio de campo. O Fantasma aproveitou e chegou com perigo em duas oportunidades. A primeira delas foi quase num golaço de Keliton, que puxou para dentro e arrriscou de longe. A bola passou perto da trave.
A outra até entrou, mas o juiz assinalou o impedimento. Sammuel encontrou Júnior Viçosa sozinho entre os defensores do CRB. O atacante driblou Matheus Albino e empurrou para o gol vazio. No entanto, a assistente levantou a bandeira, e o VAR confirmou o impedimento.
No segundo tempo, o jogo pegou fogo. Aos 16', Matheus Albino falhou e deu o rebote para Thiago Alagoano que, sozinho, empurrou para o gol.
Louzer mexeu no time, e o Regatas pressionou até chegar ao empate. O primeiro gol do time saiu com Tibiri, que desviou contra a própria meta. O lance precisou ser revisado pelo VAR.
Já o empate saiu dos pés de Thiaguinho. Daniel Lima tocou para o atacante ex-Flamengo sair na cara de Matheus Vinícius, que só deu um toquinho por baixo. Foi o primeiro de Thiaguinho com camisa do Regatas.
Lances importantes
ASA 2 x 2 CRB
ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Charles (França); Tibiri, Fabricio e Sammuel (Juan Xavier); Thiago Alagoano, Keliton (Zé Artur) e Junior Viçosa (Uelber).
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Luís Segovia (Miranda), Henri e Vitinho; Higor Meritão, Lucas Kallyel (Nathan Melo) e Gegê (Danielzinho); Vinícius Barata (Thiaguinho), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Daniel Lima).
LEIA MAIS
+Lidas