Futebol

ASA é derrotado pelo Genus por 2x0 e se complica na Copa do Brasil

Fantasma perde para time rondoniense e terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta para avançar no torneio

06/04/16 - 23h39
Arquivo TNH1

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2016, Genus-RO e ASA se enfrentaram nesta quarta-feira, 6, às 21h30, no Estádio Aloízio Ferreira, em Porto Velho. A equipe da casa derrotou o time alagoano pelo placar de 2x0, dois gols do meia-atacante Tcharlles ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Fantasma terá que derrotar o Aurigrená por três gols de diferença em Arapiraca para ficar com a vaga.

Com o apito inicial, o Genus começou melhor o confronto e fez o primeiro gol logo aos 8 minutos, com o meia-atacante Tcharlles, aproveitando passe de Júlio César. Após o gol do time rondoniense, o ASA tentou se mandar para o ataque e chegou com perigo em algumas oportunidades.

Aos 34’, novamente Tcharlles apareceu e balançou as redes para o Aurigrená após boa jogada pelo setor direito de ataque. O time de Arapiraca não conseguiu diminuir o marcador ainda no primeiro tempo e isso complicou a situação da equipe no confronto.

No segundo tempo, o técnico Vica mudou a equipe alvinegra taticamente para tentar surtir efeito, mas não aconteceu. A melhor chance do clube só aconteceu aos 32 minutos com Dudé, que acertou uma cabeçada na trave. Os jogadores do Fantasma pediram gol, por ela ter descido e tocado no gramado, mas o bandeirinha disse que foi encima da linha.

Com o placar finalizado, o ASA terá que vencer por três gols no jogo de volta para avançar de fase. O resultado de 2x0 a favor da equipe de Alagoas leva a decisão para os pênaltis. O Genus pode até perder por um gol de diferença, ou por dois, caso consiga balançar as redes alvinegras. O Fantasma acumula a sua sexta partida sem vencer.