Futebol

ASA pode liberar três atletas e deve emprestar meia da base para time paulista

Alvinegro deve acertar a rescisão de três jogadores nos próximos dias; Dudé está a caminho do Marília-SP

05/07/16 - 17h11
Ascom ASA

O ASA se reapresentou na tarde desta terça-feira, 5, no município de Igaci, para iniciar a preparação para o confronto diante do Botafogo-PB, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. As novidades ficaram por conta do afastamento de três atletas das atividades com o restante do plantel e de uma negociação de um destaque da base do clube.

O zagueiro Levi, o meia Aurélio e o atacante Ivanzinho não devem vestir mais a camisa do Gigante Arapiraquense. Os jogadores, que vinham treinando normalmente com o elenco, foram afastados dos trabalhos desta semana e vão aguardar a liberação da diretoria do Fantasma para poderem procurar um novo clube.

Aurélio e Ivanzinho chegaram antes do início da Série C e foram utilizados nas primeiras rodadas da competição, sob o comando do ex-treinador do clube, Jaelson Marcelino. Com a saída do técnico, os atletas perderam o espaço com a chegada de Paulo Foiani. Levi, por sua vez, não chegou a ser utilizado na disputa do campeonato e deixa a equipe sem ter entrado em campo.

Outro atleta que deve deixar o ASA nesta semana é o jovem meio-campista Dudé. O jogador, considerado uma das boas revelações do alvinegro nos últimos anos, deve ser emprestado ao Marília-SP, onde pode disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada.

Após a primeira derrota da equipe no torneio nacional, o técnico Paulo Foiani pediu alguns reforços para o ataque. Segundo a assessoria de imprensa do clube, alguns nomes já estão sendo analisados pela diretoria, mas até o momento, nenhuma contratação foi confirmada.

O Fantasma caiu para a 3ª posição após a derrota de virada para o Fortaleza-CE no último domingo. Mesmo assim, o clube se encontra no grupo dos quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C e está dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição nacional.