Futebol

ASA vence Genus-RO por 2x1, mas está eliminado da Copa do Brasil; veja gols

Precisando vencer pro três gols de diferença, Fantasma não conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio

28/04/16 - 23h30
Cortesia Edson Moura

Após a derrota no jogo de ida por 2x0, o ASA enfrentou o Genus-RO na noite desta quinta-feira, 28, às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O alvinegro buscava reverter o placar adverso e conseguir a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. O portal TNH1 transmitiu o confronto.

Tcharlles abriu o marcador no primeiro lance do duelo e fez 1x0 para o time rondoniense, enquanto Klenisson empatou no final da primeira etapa. No finalzinho da partida, o lateral-direito Júnior virou para o ASA, mas o 2x1 não foi suficiente e o time de Alagoas foi eliminado do torneio. 

Para avançar, o Fantasma precisava de uma vitória por três gols de diferença. O resultado de 2x0 para a equipe arapiraquense levaria a partida para os pênaltis, mas o gol relâmpago da equipe de Porto Velho descartou logo de cara a possibilidade da classificação ser decidida nas penalidades. Com o gol sofrido, o ASA teria que fazer quatro gols para passar de fase, mas fez apenas dois.

Pela primeira vez, um clube de Rondônia avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O Genus-RO enfrenta a Ponte Preta-SP no mata-mata seguinte. Para o Fantasma, a competição que restou na temporada é a Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Primeiro tempo

O Genus-RO abriu o placar aos 30 segundos de partida com o atacante Tcharlles, que aproveitou vacilo de André Nunes e acertou um forte chute para o fundo gol alvinegro. Com o revés no início do confronto, o Fantasma demonstrava nervosismo e teve dificuldades para assustar o Aurigrená de Porto Velho. Aos 15", o volante Jorginho cobrou falta de longe e mandou a bola para a linha de fundo, passando perto da meta de Tiago Rocha.

O duelo seguiu sem muita movimentação e as equipes não conseguiam apresentar um bom futebol. Aos 33", Wellitinho invadiu a área e chutou cruzado para a boa defesa de André Pereira, que salvou o ASA de tomar o segundo gol. Aos 44", Klenisson fez jogada individual, entrou na área do Genus-RO e acertou um chute rasteiro para empatar o marcador no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Após dois minutos de acréscimos, o árbitro Claudionor dos Santos Júnior encerrou o primeiro tempo.

Veja gols:

Segundo tempo

O ASA voltou para a segunda etapa buscando virar a partida para ainda ter esperanças de conseguir a classificação. Porém, o time alvinegro estava impaciente em campo e vinha cometendo alguns erros de passe. O Genus-RO seguiu recuado, colocando obstáculo para o Gigante passar pela zaga rondoniense. Aos 24", Jorginho experimentou de longe e o goleiro Tiago Rocha defendeu em dois momentos. Aos 30", Dudé cobrou escanteio e o zagueiro Rayan desperdiçou a chance de fazer o segundo gol alvinegro.

Na parte de final do confronto, o Fantasma não conseguia assustar o time de Porto Velho. Aos 38", o lateral-esquerdo Bruno fez bom lançamento buscando o zagueiro André Nunes, porém o arqueiro do Genus-RO se antecipou e afastou a bola. Aos 49", o lateral-direito Júnior ganhou a jogada e conseguiu finalizar com precisão virando o jogo para o Gigante. Foi o último lance do duelo. Mesmo com a vitória por 2x1, o ASA está eliminado da Copa do Brasil 2016.


Ficha técnica:

Copa do Brasil 2016 – 1ª fase – Jogo de volta

Jogo: ASA 2x1 Genus-RO (Placar Agregado: 2x3)

Gols: ASA (11-Klenisson aos 44" do 1"T e 13-Júnior aos 49" do 2T); Genus-RO (9-Tcharlles a 1" do 1T)

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL

Data: 28/04 (quinta-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (CBF/SE)

Assistente 1: Cléberson do Nascimento Leite (CBF/PE)

Assistente 2: Fernando Antônio da Silva (CBF/PE)

4º Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL) 


ASA

1-André Pereira

2-Felipe Cordeiro (13-Júnior aos 27" do 2T)

3-Rayan

4-André Nunes

6-Bruno

5-Jorginho

8-Ramalho

7-Diogo (16-Gaspar aos 13" do 2T)

10-Rafael

11-Klenisson

9-Jean Carlos (19-Dudé aos 39" do 1T)

Técnico: Betinho

Banco ASA: 12-Dionattan, 13-Júnior, 14-Alemão, 15-Edson Veneno, 16-Gaspar, 17-Levy, 18-Kessi e 19-Dudé.

Genus-RO

12-Tiago Rocha

2-Guarate

3-Juninho

4-Edson Junior

6-Júlio César

5-Vitão

7-Fernandinho

8-Carlinhos (14-Jean aos 25" do 2T)

10-Alex Ricardo

11-Wellitinho (17-Dodô aos 45" do 2T)

9-Tcharlles (15-Rob aos 18" do 2T)

Técnico: Claudemir Pontin

Banco Genus-RO: 1-Alisson, 13-Luiz Alves, 14-Jean, 15-Rob, 16-Marquinhos, 17-Dodô e 18-Janílson.

*Estagiário sob supervisão