Futebol

ASA vence Itabaiana por 2 a 0 em casa e abre vantagem no mata-mata da Série D

Redação TNH1 com assessoria ASA | 17/06/19 - 14h31
Divulgação / ASA

O ASA se impôs em casa e venceu o Itabaiana por 2 a 0 no último domingo (16), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no mata-mata de ida da segunda fase da Série D do Campeonato. Alef Manga e Dinda anotaram os gols da vitória alvinegra. Veja os gols abaixo. 

O segundo jogo será em Itabaiana no próximo sábado (22), às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O Fantasma pode perder por até um gol de diferença que avança para a terceira fase da competição. 

Alef Manga abiu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Jogando de centroavante, ele recebeu o lance do lateral-direito Marcelo e, de cabeça, fez o gol, balançando a rede do adversário sergipano. 

No segundo tempo, aos seis minutos, o atacante Dinda recebeu o toque de primeira de Marcelo e, de cobertura, fez um golaço no Fumeirão, aumentando o placar.

Vitória em casa

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Nêdo Xavier destacou o empenho dos jogadores e disse que o incentivo da torcida é muito importante para todos.

“Fizemos o nosso dever de casa, mas poderíamos ter feito mais gols e vamos trabalhar durante a semana porque em Itabaiana o jogo será mais difícil”.

Autor do gol de cobertura no segundo tempo, Dinda disse que teve que arriscar para fazê-lo e que não viu que o goleiro Weide estava adiantado.

“Temos que ter desafios na vida e o meu é dentro de campo, então arrisquei e fiz o gol. Quero agradecer a torcida pela participação porque a presença de todos é muito importante para todos nós”, reconheceu.

Já o atacante Manga, que abriu o placar no Fumeirão, afirmou ter cumprido o desempenho dentro de campo e que agora é trabalhar para enfrentar o segundo jogo na casa do adversário.

“Vamos nos preparar ainda mais esta semana e jogar com determinação dentro do campo adversário”, concluiu ele.