Futebol

ASA vence o Campinense em casa por 2 a 1 e chega aos seis pontos na Série D

Ascom FAF | 19/05/19 - 17h38
Reprodução/Instagram

O ASA embalou no Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória por 2 a 1, na tarde deste sábado (18) sobre o Campinense-PB, no Estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Alvinegro chegou aos seis pontos no grupo A7 e assumiu a vice-liderança da chave. Foi a segunda vitória do time alagoano na competição, que agora parte para duas partidas fora de casa em busca de garantir uma vaga na segunda fase.

A partida de hoje foi intensa e começou com um susto para os donos da casa. O Campinense abriu o placar com Erivan aos nove minutos do primeiro tempo. Mas o ritmo intenso da Raposa durou até os 20 minutos. Logo em seguida, aos 21 minutos, o ASA começou a reagir. Luís Eduardo chutou forte e empatou para o Alvinegro.

A virada do time alagoano aconteceu ainda na etapa inicial. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Thauan, que após receber passe de Júnior, deslocou o goleiro Wágner, do Campinense e botou o ASA na frente do placar: 2 a 1.

Embalado com duas vitórias seguidas em casa, o time do técnico Nedo Xavier parte para dois jogos fora de casa. O ASA quer aproveitar o bom momento para chegar aos 10 pontos, que praticamente assegura a classificação da equipe para a segunda fase da Série D.

No domingo (26), Campinense e ASA voltam a se enfrentar, desta vez, no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB), às 16h. E no dia 02 de junho, às 16h, o ASA encara o Vitória das Tabocas-PE, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife (PE).

O Alvinegro encerrará a primeira fase da Série D no dia 09 de junho, domingo, contra o Jacuipense, às 18h, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.