Brasil

Assaltante de banco é morto e dois fogem em tiroteio em Feira de Santana

Correio 24 horas | 07/04/19 - 17h30
Divulgação/Sociedade Online

O assaltante de banco Rogério de Jesus Santiago, o Rogerinho, suspeito por roubos na Linha Verde e por envolvimento com tráfico de drogas, foi morto na manhã deste domingo (7) por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da (SSP-BA), houve tiroteio e o suspeito acabou baleado.

O criminoso, que também era suspeito de praticar homicídios, estava escondido em um sítio no distrito de Humildes, região de Feira de Santana. Rogerinho era considerado foragido e era representado como o 6 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, que reúne os criminosos mais procurados da Bahia. 

Ainda de acordo com a SSP, Rogerinho estava com outros três comparsas dentro de uma casa. Os PMs cercaram o local, mas houve confronto e o assaltante de banco acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu.

Um comparsa de Rogerinho, ainda não identificado, foi preso em flagrante. Outros dois integrantes do grupo fugiram. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) fazem buscas na região de mata fechada.

"A determinação da SSP é permanecer na área até localizarmos os foragidos, e cumpriremos a missão", avisou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

A polícia diz que foram apreendidos granada, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições e roupas camufladas junto com o grupo.