Interior

Assaltantes abordam ônibus com tiros e deixam estudantes em pânico no Agreste

Redação TNH1 | 04/12/19 - 08h05
Divulgação/Redes Sociais

Um ônibus com estudantes foi alvo de bandidos na noite dessa terça-feira, 03, numa estrada no povoado Mata Lima, zona rural do município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano. Os criminosos chegaram a atirar contra o veículo, mas ninguém ficou ferido.

Segundo as primeiras informações, os suspeitos, com o objetivo de interceptar o ônibus, dispararam tiros ao menos três vezes e duas das balas atingiram o vidro frontal e a lataria do carro. Por sorte, o motorista e os estudantes não foram baleados. Após o ataque, o condutor freou o automóvel.

Com agressividade, os suspeitos invadiram o ônibus e ameaçaram as vítimas. Eles roubaram aparelhos celulares e outros pertences dos estudantes, que seguiam para o Centro de Lagoa da Canoa por volta das 19h de ontem. Depois de cometer o crime, o grupo fugiu e não foi mais localizado.

O TNH1 tentou contato com a Polícia Militar e com o 57º Distrito Policial, que cobrem a área, mas as ligações não foram atendidas.

A prefeita da cidade, Tainá Veiga (PP), confirmou o crime por meio das redes sociais e informou que já entrou em contato com o governador Renan Filho (MDB) para que sejam tomadas medidas de segurança mais efetivas na região.