Nordeste

Assaltantes amordaçam e roubam R$ 4 mil de idoso, em Sergipe

Infonet | 13/01/20 - 10h50
Arquivo/Infonet

Um idoso foi vítima de assalto praticado por três homens que invadiram a residência dele no sábado, 11, crime ocorrido no município de Divina Pastora. De acordo com informações do capitão Silvestre, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Sergipe (CIPM), o idoso, com 80 anos de idade, foi amordaçado e os assaltantes ainda queimaram o chapéu que a vítima usava no momento do crime. “Eles já chegaram na casa colocando fita crepe na boca do idoso e, a todo momento, eles ameaçavam queimá-lo vivo, caso ele não entregasse o dinheiro”, relatou o capitão Silvestre.

Os assaltantes fugiram, levando R$ 4 mil, em espécie, dinheiro que a vítima guardava em casa, e também outros pertences da vítima: notebook, aparelho de televisão, de DVD, aparelhagem de som, entre outros equipamentos eletroeletrônico e eletrodomésticos. Os assaltantes estavam encapuzados e tiveram acesso à residência da vítima pelos fundos do imóvel. Há um matagal intenso na região, mas eles conseguiram chegar ao quintal da casa e arrombaram a porta dos fundos, pegando o idoso de surpresa.

Os policiais militares ainda não conseguiram localizar os criminosos. Há suspeita que o crime teria sido praticado por pessoas próximas da vítima, que sabiam detalhes sobre a rotina do idoso e conheciam a região.

A comunidade pode contribuir a localizar os suspeitos. Informações podem ser enviadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do telefone 181 ou 190, a ligação é gratuita e a identidade do colaborador será preservada.