Polícia

Assassino confesso de transexual em Maceió é procurado pela polícia

João Victor Souza | 28/01/22 - 13h07
Jasmini foi brutalmente assassinada no Tabuleiro do Martins | Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Alagoas obteve o mandado de prisão e já procura o suspeito de matar a transexual Jasmini da Silva, de 20 anos, no último dia 09, no bairro de Tabuleiro do Martins, em Maceió. Identificado como Mario José Barbosa de Melo, o foragido havia prestado depoimento na delegacia, mas foi liberado por não haver o flagrante.

Jasmini da Silva foi assassinada a golpes de faca e teve o corpo abandonado em um terreno baldio na parte alta da capital alagoana. A suspeita foi de que o crime foi motivado pelo fato de ela ser transexual.

De acordo com o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi identificado durante o trabalho de investigação e confessou o assassinato em depoimento. Ele também deu detalhes do crime com requintes de crueldade. 

Mário José está foragido após prisão decretada pela Justiça (Crédito: Divulgação PC-AL)

"Infelizmente, agora já em posse do mandado de prisão, não localizamos mais o suspeito [...] Ele é um indivíduo muito perigoso e violento. É possível que ele esteja fugindo para outro estado da federação", disse.

Fábio Costa informou que Mario José já responde por homicídio consumado, tentativa de homicídio e um crime no âmbito da Lei Maria da Penha.

"Após o trabalho incessante que iniciou logo após prática do crime [contra a Jasmini] e que utilizou as mais avançadas técnicas de investigação aplicadas pelo núcleo de inteligência da DHPP, nós identificamos e interrogamos o suspeito", afirmou.

"Os detalhes da investigação, a motivação do crime e outras informações serão divulgadas na segunda-feira, em coletiva de imprensa", finalizou Fábio Costa.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Mario José pode entrar em contato com a DHPP ou através do número 181, do Disque Denúncia. O anonimato é garantido ao denunciante.

O caso - O corpo de Jasmini da Silva, de 20 anos, foi encontrado por volta das 11 horas do dia 09 de janeiro, num domingo, em um terreno baldio no bairro Tabuleiro do Martins. Ela foi vítima de vários golpes de arma branca.

De acordo com a polícia, é provável que Jasmini da Silva, que sobrevivia fazendo programas sexuais na parte alta de Maceió, tenha sido assassinada ainda na noite do dia anterior. A suspeita foi de que ela foi morta por ser transexual.

Jasmini da Silva não tinha feito a retificação no nome para os documentos, tendo ainda em registro o nome Carlos Henrique da Silva Tenório.