Contextualizando

Assembleia Legislativa debate hoje alternativas para a mobilidade urbana em Maceió 

Em 27 de Outubro de 2023 às 07:56

Por proposta do deputado estadual Lelo Maia, nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas, a Assembleia Legislativa promove uma sessão especial reunindo representantes de várias entidades e órgãos gestores para tratar de mobilidade urbana em Maceió e definir alternativas para melhorar o trânsito na capital.

O evento é bastante oportuno, pelas consequências que a questão gera para os moradores de Maceió e pela indefinição quanto à resolução do problema.

A expectativa é que entrem em pauta questões simples, mas que não têm sido solucionadas no momento pela Prefeitura de Maceió, apesar de constantes reclamações, a exemplo da coleta de lixo em horário de grande fluxo de veículos – entre 17 e 20 horas.

Esse horário é justamente o de maior movimento, pela grande circulação de veículos, e ainda assim os gestores municipais de trânsito insistem em fazer a coleta de lixo residencial, complicando o tráfego nesse horário.

A movimentação de caminhões na orla marítima de Maceió também continua, apesar de o prefeito JHC (PL) ter determinado a sua proibição, e causa ainda maior complicação na chamada Pracinha dos Sete Coqueiros, na Ponta Verde, onde o estreitamento da via até o Marco dos Corais só permite a passagem de apenas um veículo por vez, gerando engarrafamentos.

O deputado Lelo Maia justifica a sessão especial desta tarde na ALE:

“Fomos atrás dos órgãos federais, estaduais e municipais para que discutam e vejam soluções que possam melhorar a vida das pessoas, uma vez que não é viável uma pessoa passar duas horas no trânsito por dia. Isso afeta até a saúde das pessoas.”

Para o parlamentar, é preciso planejamento urbano para que Maceió possibilite mais qualidade de vida aos seus habitantes.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas