Alagoas

Assembleia realiza sessão virtual com pauta sobre combate ao coronavírus

Redação TNH1 com Assessoria | 24/03/20 - 09h47 - Atualizado em 24/03/20 - 10h05

A Assembleia Legislativa realiza na manhã desta terça-feira (24), uma sessão deliberativa totalmente virtual. Em toda sua história, pela primeira vez o Poder se reúne assim.

A medida está respaldada no Ato nº 6/2020, da Mesa Diretora, que visa prevenir e enfrentar a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na pauta, quatro requerimentos ligados à pandemia da Covid-19. Dois deles pedindo que a Assembleia Legislativa interceda junto ao Governo do Estado para que seja convocada, extraordinariamente, uma reunião do Conselho Estadual do Fundo de Combate a Pobreza (Fecoep), no intuito de deliberar sobre a criação de um plano estadual e um programa emergencial, utilizando recursos do próprio Fecoep, destinados às pessoas em condições de extrema pobreza.

Outro requerimento pede ao Governo do Estado atenção especial para os abrigos de idosos no Estado, no sentido de assegurar a esse público o atendimento pelo Programa Remédio em Casa, bem como a disponibilização nos abrigos de materiais de prevenção como álcool em gel, máscaras, luvas, sabonete liquido e material de limpeza.

O quarto e último requerimento em pauta pede para que o Legislativo interceda junto ao Executivo estadual, solicitando providências para garantir a todos os profissionais da área da saúde, equipamentos de proteção individual como máscara, luvas e álcool em gel ou qualquer outro material que proporcione e esses servidores condições adequadas de trabalho.