Alagoas

Assembleia recebe direção da Equatorial nesta terça-feira

Assessoria | 13/08/19 - 08h06

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) recebe, nesta terça-feira (13), a direção da empresa Equatorial para prestar esclarecimentos e apresentar os planos para modernização da rede elétrica e solucionar problemas de falta de energia registrados em Alagoas. A ida da empresa é resultado de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) e foi feito à ALE em março deste ano.

A empresa já prestou esclarecimentos ao Ministério Público Estadual e, na semana passada, a diversos prefeitos do estado na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O objetivo agora é que a Equatorial divulgue os projetos aos parlamentares que estarão presentes na sessão.

“Todos esses encontros são para que fique claro aos alagoanos os planos da empresa. O problema não é a privatização. Esperamos que com esses investimentos a curto, médio e longo prazo, a população alagoana pare de sofrer com as constantes faltas de energia e possam exercer suas atividades sem maiores problemas”, explica Maia.

Na última semana, os deputados receberam os presidentes da Casal e Arsal para explicar os constantes aumentos na tarifa de água. O requerimento para a referida reunião também foi de autoria de Davi Maia.