Astrologia

Astral contraditório: confira o horóscopo desta quinta-feira (07)

Folhapress | 07/12/23 - 07h16
TNH1

Nós vivemos uma fase contraditória. Por um lado Mercúrio se alia a Júpiter e por isso facilita a comunicação, os assuntos legais e as viagens, além de favorecer bastante as questões concretas. Mas por outro lado Vênus, que acaba de entrar em Escorpião, se opõe a Júpiter, que está em Touro, e pode tensionar os amores. Felizmente, como esses dois últimos planetas são os mais afortunados do Zodíaco, considera-se que até mesmo um aspecto tenso entre eles acaba por ser positivo. De qualquer forma, convém a gente evitar a obstinação e os excessos, especialmente os alimentares, e insistirmos em uma dieta alimentar saudável. Também devemos nos precaver contra comportamentos excessivamente possessivos, extremistas ou até implicantes, no amor. Além disso, esse aspecto nos recomenda conter gastos e evitar compras de impulso. Por sorte, o ótimo aspecto de Mercúrio com Júpiter dá a maior força no sentido de a gente conservar o equilíbrio, pois nos torna mais racionais, capazes de manter o foco e a objetividade. Além disso, nos tornam mais realizadores e esforçados.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Agora Vênus vibra desarmoniosamente em seu setor material e assinala um período em que você deve conter os gastos e evitar tudo o que possa colocar seu dinheiro em risco. No amor, não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras e procure manter a objetividade. DICA: evite se iludir e seja realista.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você está plenamente sob o efeito do contato desarmonioso de seu planeta Vênus com Júpiter. Assim, convém que evite o extremismo e as atitudes impulsivas no terreno sentimental. Distenda-se ao máximo e reserve uma parte do seu tempo para repor suas energias. DICA: Vênus aconselha você a não discutir com seu par.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O fato de Vênus vibrar de modo tenso assinala uma fase em que você não dever se exigir demais no ambiente de trabalho. Para render mais, dê atenção aos seus limites físicos e psíquicos e alterne os períodos de ação com outros de descanso. DICA: use de especial delicadeza ao lidar com as pessoas mais próximas e queridas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Procure não fantasiar demais nem se deixar envolver em aventuras amorosas indesejáveis, que podem fazer com que sofra. Será importante que você mantenha em todas as situações o senso de realidade e não aja impulsivamente. DICA: Júpiter e Vênus lhe recomendam especial prudência nos negócios e finanças.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Júpiter e Vênus vibram de modo tenso e assinalam um período em que você deve pensar ainda melhor antes de agir ou de dizer qualquer coisa. Evite provocar mal-entendidos, não seja rude nem adote atitudes que possam dificultar seus relacionamentos. DICA: procure distender-se ao máximo, para reencontrar seu eixo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nestes dias Vênus vibra de modo arrevesado para Júpiter, que está em seu signo, e anuncia um período em que você deve evitar as atitudes rudes ou competitivas e agir com a máxima diplomacia em seus contatos pessoais. DICA: mantenha o senso de realidade em todas as ocasiões, mas principalmente no amor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Durante estes dias não faça despesas impulsivamente e procure ater-se aos gastos rotineiros e inadiáveis. Seu regente Vênus e Júpiter tentam desequilibrar suas finanças e recomendam especial prudência nessa área. DICA: converse francamente com quem você gosta e não provoque rupturas totalmente indesejáveis.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você está plenamente sob o efeito do aspecto tenso de Vênus, em seu signo, com Júpiter, portanto pise em ovos ao lidar com quem você mais gosta. Seja tolerante e procure fazer vista grossa às humanas imperfeições alheias. DICA: faça sempre o possível para aperfeiçoar-se ao invés de exigir dos outros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como o planeta Vênus vibra de modo arrevesado é essencial que você não alimente expectativas demais em relação a quem mais gosta. Acautele-se contra atitudes confusas e dependentes e não deixe sua felicidade depender de algo que não depende de você. DICA: não se sobrecarregue de trabalho e relaxe sempre que puder.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O contato tenso de Júpiter com Vênus lhe recomenda agir com especial cautela, principalmente nos amores e negócios. Evite especular, não faça despesas desnecessárias e conserve-se dentro do orçamento. DICA: procure não ser rude exatamente com quem você mais gosta e preserve um astral de harmonia entre vocês.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nesta fase Vênus bate de frente com seu regente Júpiter, que está em Touro, portanto atue com a máxima prudência em casa e no ambiente profissional e não se exija demais. Tenha muito tato ao lidar com os mais poderosos e não se envolva em bate-bocas estéreis e desgastantes. DICA: persevere no pensamento positivo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Júpiter aconselha você a medir as palavras e a não se envolver em discussões estéreis e desgastantes. Evite se dispersar em atividades demais, faça uma coisa por vez e supere certa tendência para a inquietude. DICA: não permita que a sinceridade exagerada faça com que você provoque ressentimentos nas pessoas queridas.