Nós já estamos sob o efeito do aspecto tenso Marte, que está em Peixes, com Plutão, que está no início do signo de Aquário. Para que tudo vá bem, devemos manter o otimismo, a positividade e o entusiasmo em todas as situações. Convém a gente não deixar a peteca cair, afastar os pensamentos melancólicos e cultivar o saudável hábito de ver sempre o lado bom das coisas. Isso significa ver o copo meio cheio, e não meio vazio. Esse aspecto tenso de Marte com Plutão nos aconselha a relaxar ao máximo e a ser especialmente tolerantes e maleáveis em relação às diferenças que temos com os outros. Apesar de não sermos perfeitos, é bem provável que constantemente estejamos exigindo a perfeição dos outros e implicando com o seu modo de ser (do mesmo modo que implicam com a gente). Porém desejar que as pessoas correspondam a ideais subjetivos que carregamos dentro de nós é o maior erro no que se refere aos nossos relacionamentos. Convém a gente lembrar que cada um de nós é único em seu modo de ser, portanto é inútil querer que os outros atuem como gostaríamos.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
O fato de as coisas não acontecerem exatamente como gostaria pode provocar raiva e frustração em você. O melhor a fazer é relaxar e não ficar remoendo grilos, que só servem para fazer com que seu astral fique lá embaixo. DICA: procure entender e relevar as humanas imperfeições alheias, pois você também tem as suas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu senso de realidade acha-se afetado pelo planeta Marte, que aconselha você a manter uma atitude objetiva ao fazer planos e estabelecer metas. Não se deixe levar demais pelo idealismo e canalize suas energias para empreendimentos viáveis. DICA: não crie expectativas exageradas em relação aos outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
No decorrer desta fase é essencial que você não se deixe levar demais pela ambição e evite se sobrecarregar de afazeres e responsabilidades. Seja flexível e tolerante ao se relacionar com todos e mantenha sempre a atitude generosa que caracteriza seu signo. DICA: tire um tempo para descansar e repor suas energias.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Durante este período convém você não encucar demais nem ficar vendo segundas intenções nas mais inocentes atitudes alheias. Analise as coisas pelo seu melhor ângulo e evite as desconfianças, que só dificultam seus relacionamentos. DICA: tenha tato com todosr, não provoque atritos nem atue de modo repressivo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Como Marte forma um aspecto tenso com Plutão, é muito importante que você conserve a sensatez e não se deixe levar excessivamente pelo espírito de aventura. O ideal é você se manter sob a proteção da rotina, que lhe impede de cometer gafes e entrar em frias. DICA: não se envolva em atritos estéreis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Agora Marte tensionar o signo oposto ao seu, por isso seja prudente ao lidar com todos e não se envolva em enfrentamentos estéreis. Atue com a máxima diplomacia e procure preservar a harmonia com todos, mas principalmente com seu par. DICA: lembre-se de que em geral é mais sábio calar do que falar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os astros aconselham você a agir com especial habilidade no terreno amoroso. Evite a possessividade e também não caia no extremo oposto de provocar rompimentos que no fundo você não deseja. DICA: seja prudente e não especule, para não sofrer perdas nem ter maiores prejuízos materiais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O astral doméstico está tumultuado por Marte e seu regente Plutão, que aconselham você a não se envolver em disputas e sim aliar-se aos familiares. Também seja prudente nas despesas e atenha-se àquelas que são inadiáveis. DICA: evite que velhos condicionamentos interfiram de modo negativo em sua vida afetiva.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nestes dias o setor doméstico acha-se tensionado por Marte, que na verdade aconselha você a manter a estabilidade ao lidar com todos ao seu redor. Não se deixe levar demais pelas emoções nem pela ambição e evite sobretudo as situações de disputa, especialmente no amor. DICA: distenda-se ao máximo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Como Marte vibra desarmoniosamente, convém você fazer uma coisa por vez, com toda calma e atenção. Supere certa tendência para a inquietude, relaxe e procure não se dispersar em atividades demais. DICA: não se envolva em discussões inúteis, tenha tato e meça bem a consequência das suas palavras.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tenha mais cautela do que nunca em tudo relativo às finanças e esteja alerta para não entrar em frias nem fazer despesas impulsivamente. Antes de gastar faça uma boa pesquisa de preços, para ter a certeza de que utilizou bem o seu dinheiro. DICA: no amor, evite atitudes rudes ou instáveis, que não levam a nada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O planeta Marte, em seu signo, bate de frente com Plutão e assinala uma fase em que você deve pisar em ovos ao se relacionar com todos. Não atue de modo repressivo e preste atenção para não ser rude nem adotar um comportamento excessivamente competitivo. DICA: medite e se tranquilize interiormente.