Futebol

Atacante do CSA, Walter é pego no exame antidoping, diz jornalista

Paulo Victor Malta | 21/09/18 - 21h58
Walter em ação com a camisa do CSA | Pei Fon / Portal TNH1

O jornalista Wellington Campos, setorista da Rádio Itatiaia na Confederação Brasileira de Futebol, informou nesta sexta-feira (21) que o atacante Walter, do CSA, foi flagrado no exame antidoping por uso de um medicamento para emagrecer. Ainda não há a informação sobre em qual jogo o jogador teria testado positivo. 

Por meio da assessoria, o CSA emitiu uma breve nota sobre o assunto. 

"O Centro Sportivo Alagoano informa que até o presente momento não foi notificado oficialmente sobre um possível caso de doping envolvendo o atleta Walter Henrique da Silva".

Caso a situação se confirme, é o segundo problema grave que Walter tem em um intervalo de um mês. Na sexta-feira, dia 31 de agosto, o jogador foi detido após “sacar” uma arma de brinquedo para uma equipe da Eletrobras durante uma vistoria em sua residência.  

Em campo, Walter se lesionou no empate sem gols com o Fortaleza no dia 20 de julho, em partida disputada no Rei Pelé, válida pela 16ª rodada. Desde então se recuperava do problema no joelho. Em reta final de tratamento, o jogador voltou a treinar com bola e chegou até a marcar dois gols no jogo-treino contra o time sub-20, no dia 11 de agosto. Após o caso policial, Walter foi liberado pelo CSA para tratar a lesão em Goiás, onde passou cerca de duas semanas. O atacante retornou aos treinos no CT do Mutange no começo desta semana. 

Aos 29 anos, Walter chegou ao CSA como o grande nome para o ataque azulino na Série B. O jogador se apresentou acima do peso, passou por treinamento intensivo e perdeu sete quilos, segundo o técnico Marcelo Cabo. Com a saída de Michel para Portugal, Walter assumiu a titularidade, mas terminou se lesionando contra o Fortaleza. Walter disputou nove partidas e anotou dois gols no Campeonato Brasileiro.