Futebol

Atacante equatoriano e volante ex-XV de Piracicaba devem ser reforços do CSA

Redação TNH1 | 06/07/22 - 17h21
José Tramontin / athletico.com.br

O CSA aguarda apenas a realização de exames para confirmar as contratações do atacante equatoriano John Mercado e do volante Matheus Ferreira. Caso se concretizem, as contratações serão as primeiras na janela de transferência de julho, que será aberta no próximo dia 18. 

John Mercado tem 20 anos, é natural de Guayaquil, mede 1,86m e está no Athletico Paranaense desde 2020, segundo o site de estatísticas O Gol. O jogador equatoriano soma 37 jogos, sete gols e uma assistência nas últimas temporadas pelo sub-20 do Furacão. 

Já o volante Matheus Ferreira, que tem 29 anos e também atua como zagueiro, estava no XV de Piracicaba e jogou pela última vez em março, quando disputou a Série A2 do Paulistão. Se contratado, Ferreira pode ser inscrito antes da janela abrir, mas como não vinha atuando, deve precisar de tempo para treinar. No ano passado, o atleta defendeu o Oeste em 6 partidas ao longo da temporada, de acordo com O Gol. Ele também tem passagens por clubes como Botafogo-SP, São Caetano, Sport e um breve período no futebol português. 

Pressionado pela má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA tem apenas duas vitórias em 16 jogos, ocupando a 17ª posição, com 16 pontos conquistados. O próximo duelo é nesta quinta-feira, 7, contra a Ponte Preta, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.