Futebol

Atacante Walter volta a treinar no CSA, mas ainda sem previsão para jogar

Paulo Victor Malta | 14/09/18 - 13h57
Walter em campo contra o Sampaio Corrêa | Pei Fon / Portal TNH1

O treino do CSA na manhã desta sexta-feira (14), no CT do Mutange, contou com a presença do atacante Walter, que estava tratando da lesão no joelho em Goiás. Após duas semanas longe de Alagoas, o jogador se reapresentou ao time marujo, mas segue sem previsão de retorno aos gramados. 

Walter apenas correu ao redor do campo e deve treinar na academia neste final de semana. O atacante viajou poucos dias depois de ser detido após “sacar” uma arma de brinquedo para uma equipe da Eletrobras durante uma vistoria em sua residência, no dia 31 de agosto.

Na época, o próprio CSA informou que Walter pediu para tratar a lesão no joelho com um médico particular e foi liberado no início do mês para se recuperar em Goiânia. Os dirigentes azulinos iriam se reunir na segunda-feira, 3 de setembro, para definir como seria resolvido o problema com o atacante, que vai completar dois meses sem jogar no próximo dia 20. 

Walter se lesionou no empate com o Fortaleza dia 20 de julho, na 16ª rodada, e desde então se recuperava do problema no joelho. Em reta final de tratamento, o jogador voltou a treinar com bola e chegou até a marcar dois gols no jogo-treino contra o time sub-20, no sábado 11 de agosto, mas voltou a sentir a lesão e desde então segue em tratamento.

Aos 29 anos, Walter chegou ao CSA como o grande nome para o ataque azulino na Série B. O jogador se apresentou acima do peso, passou por treinamento intensivo e chegou a perder sete quilos entre os meses de maio e julho, segundo o técnico Marcelo Cabo. Com a saída de Michel para Portugal, Walter assumiu a titularidade, mas terminou se lesionando contra o Fortaleza. Walter disputou nove partidas e anotou dois gols no Campeonato Brasileiro.