Cultura

Até sem dinheiro, o visitante da Bienal de Alagoas pode levar um livro pra casa

23/11/15 - 19h29

Visitantes da Bienal (Crédito: Assessoria)

Visitantes da Bienal (Crédito: Assessoria)

Um posto de troca  de livros, instalado no estande da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, vem atraindo os visitantes da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A regra é simples, basta deixar um livro no local  e escolher outro do seu agrado.

Quem gostou da ideia foi a estudante de Direito Maria Gonçalves, que tratou de garantir um exemplar do livro “Equidade, proporcionalidade e razoabilidade”,  de autoria do professor Luiz Carlos Branco.

 “Ia passando por aqui, logo no início da Bienal, e este estande me chamou a atenção. Agora, voltei pra deixar um livro e levar aquele que queria. Ainda bem que cheguei a tempo”, comemora Maria.

De acordo com  monitora Eydila Leandro, o livro tem que estar em bom estado e não pode ser didático. “Não é preciso esperar que alguém se interesse pelo livro que será doado para o doador levar um livro pra casa. Basta deixar um  no estande e pegar outro”, esclarece Eydila.

O posto de troca vai ficar à disposição do público durante toda a Bienal, das 10 às 22 horas. No local, também acontecem lançamentos de livros e demais atividades programadas pela Biblioteca estadual.

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Prefeitura Municipal de Maceió, Governo do Estado de Alagoas, Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), Edufal e Ufal. Além de ter patrocínio cultural da Imprensa Oficial, Gráfica Moura Ramos, Braskem, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Sesc, Senac, Sebrae Alagoas, Unopar e Ceap.

A Bienal conta também com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.