O atirador que matou pelo menos dez pessoas na Universidade Umpqua, localizada no Estado norte-americano de Oregon, foi morto nesta quinta-feira (1º) durante uma troca de tiros com a polícia, afirmou o xerife John Halin.
De acordo com informações da rede CNN, quatro armas de fogo foram encontradas no local.
O atirador, que ainda não teve a identificação divulgada, tinha cerca de 20 anos. Ainda não se sabe se ele era estudante da universidade e nem o que motivou o tiroteio. Autoridades estão investigando redes sociais para reunir mais informações, mas não acreditam que mais pessoas estejam envolvidas no caso.
De acordo com a CNN, pelo menos dez pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas. Já a agência Reuters apurou que 15 pessoas foram mortas no local. As vítimas estavam em várias classes diferentes e quase todas foram surpreendidas durante a aula.
De acordo com o superintendente Rich Evans, a prioridade do Estado agora é ajudar as vítimas que estão feridas.
A governadora Kate Brow completou dizendo, em uma entrevista coletiva, que "nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e com suas famílias".
Pessoas que estavam nas proximidades da universidade foram aconselhadas a não sair nas ruas e autoridades revistaram estudantes e vasculharam o local a procura de armas de fogo e explosivos.
Cerca 19 mil pessoas estudam em tempo integral na universidade, sendo 3.300 em tempo integral.
Fonte: R7.com
LEIA MAIS
+Lidas