Alagoas

Atletas ficam feridos após ataque de abelhas durante corrida de Trekking

Redação TNH1 | 16/03/19 - 12h04
Vitimas foram levadas para posto de saúde de Paripueira | Cortesia / CBMAL

Uma competição de trekking - modalidade de corrida de aventura - terminou com algumas pessoas feridas após serem picadas por um enxame de abelhas, na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.

O TNH1 conversou com uma participante da prova, que não será identificada pela reportagem. De acordo com ela, pelo menos sete pessoas ficaram feridas, quatro pessoas de uma mesma equipe, e outros três participantes.

Ainda segundo ela, três feridos conseguiram chegar ao local do apoio onde havia uma ambulância e receberam atendimento. Pouco tempo depois outros três participantes chegaram ao local, mas não havia como ser atendido por falta de estrutura.

O Corpo de Bombeiros informou que foi ao local e conversou com os organizadores do evento. As vítimas já tinham sido atendidas no ponto base do evento. Um ferido foi atendido pela equipe do F05, não necessitando de transporte. Outro foi atendido pela equipe de socorristas do local, sendo encaminhado para o posto de saúde do município. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou três ambulâncias, uma de suporte avançado e duas de suporte básico, além do helicóptero, para a ocorrência.