Futebol Internacional

Atlético afunda Barça e segue na semifinal; Bayern elimina Benfica

Com dois de Griezmann, Atlético derrotou o Barça e avançou. O Benfica ficou no 2 a 2 com o Bayern, mas não resistiu e foi eliminado

13/04/16 - 17h42 - Atualizado em 13/04/16 - 17h45
Reprodução Twitter

Os outros dois semifinalistas da Liga dos Campeões, que se juntam a Manchester City e Real Madrid, foram definidos nesta terça-feira. Bayern de Munique e Atlético de Madrid eliminaram Benfica e Barcelona, respectivamente. O Atléti venceu o Barça por 2 a 0 e avançou. Enquanto o Bayern empatou por 2 a 2 com o Benfica e seguiu no torneio.

O craque argentino Lionel Messi, a um gol de marcar o número 500º em sua carreira, continuou sem marcar em sua 5ª partida seguida. Perfeito na defesa, perigoso no contra-ataque, o Atlético controlou o jogo sem a bola e mereceu a classificação, com gol de Griezmann.

O Atlético ainda dominou o começo da etapa final, mas o Barcelona começou a correr atrás do resultado e pressionou os Colchoneros na reta final. Apesar dos esforços, o Barcelona completou sua terceira derrota seguida e se complicou na crise dos Catalães.

BAYERN CONFIRMOU FAVORITISMO

O Bayern conseguiu sua classificação, mas sofreu mais do que era esperado por muitos. Após vitória por 1 a 0 em casa na ida, o Bayern encontrou dificuldades em Lisboa. Sempre que um time parecia confortável, o outro mudava por completo o quadro.

O Bayern dominava no início, mas Raúl Jiménez abriu o placar para o Benfica. Quando os portugueses estavam bem na partida, tocando bem a bola, Arturo Vidal apareceu para deixar tudo igual. 1 a 1.

Após levantamento na área e desvio de Javi Martínez, Müller manda para as redes e virar o placar para o Bayern de Munique. Anderson Talisca marcou, mas o Benfica não teve forças para uma reação. O sorteio da próxima fase acontece na próxima sexta-feira, às 8h.