Futebol Nacional

Atlético chama veto da PM à letra B de 'censura absurda' e pede ação do MP

O Tempo | 03/03/20 - 13h48
Reprodução / Twitter

O Atlético mostrou-se contrário à decisão da Polícia Militar (PM) de que seus torcedores não poderão portar a letra B ou qualquer material provocativo no clássico contra o Cruzeiro, que será disputado no próximo sábado (7), a partir das 19h, no Mineirão. Em reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) na manhã desta terça-feira (3), o clube informou que pedirá intervenção do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no caso.

Pelo Twitter, o vice-presidente do clube alvinegro, Lásaro Cândido Cunha, confirmou que irá recorrer ao Ministério Público e classificou a decisão da PM como "censura absurda".

No item 33 da ata da reunião ficou registrado que "A Polícia Militar determina que não sejam executados cânticos e vídeos provocativos no sistema de áudio e vídeo do Mineirão, bem como, determina a proibição de entrada de qualquer artefato que tenha a imagem com a letra B". 

O mesmo item ressalva que "O Atlético não concorda com a proibição da PMMG. A ironia e as manifestações legítimas do torcedor não podem sofrer limitações pelo poder público. O clube espera que o Ministério Público atue para defender a manifestação do torcedor".