Atlético Mineiro e Botafogo conseguiram vantagem nas partidas de ida das semifinais da Conmebol Libertadores 2024. Na terça-feira, 22, o Galo venceu o River Plate por 3 a 0 em Belo Horizonte e, no dia seguinte, o Glorioso goleou o Peñarol por 5 a 0 no Rio de Janeiro.
Os finalistas serão revelados na semana seguinte após os jogos de volta, com o River Plate recebendo o Atlético Mineiro no Monumental de Buenos Aires em 29 de outubro, enquanto na quarta-feira, 30 de outubro, o Peñarol jogará contra o Botafogo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
A seguir, o resumo das partidas de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores 2024.
Atlético Mineiro (BRA) 3 x 0 River Plate (ARG)
O Atlético Mineiro venceu o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores 2024 em Belo Horizonte, onde Deyverson brilhou com dois gols e uma assistência.
Um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols no Monumental de Buenos Aires é suficiente para que o time brasileiro chegue à final em 30 de novembro.
Deyverson colocou a primeira pedra da vitória no primeiro tempo aos 22′, ampliou a diferença no segundo aos 71′ e deu uma assistência para Paulinho aos 74′ para certificar uma vitória que deixa a equipe com vantagem para o jogo de volta.
Botafogo (BRA) 5 x 0 Peñarol (URU)
Botafogo, com dois gols de Jefferson Savarino e uma grande atuação de Luiz Henrique, goleou o Peñarol por 5 a 0 no Rio de Janeiro e conseguiu vantagem para o confronto de volta na semana que vem.
Savarino abriu o placar após um passe de Luiz Henrique aos 51′ e, quatro minutos depois, o argentino Alexander Barboza ampliou a diferença após um escanteio cobrado pelo ’10’.
O atacante venezuelano repetiu a jogada após um erro do goleiro Washington Aguerre aos 59′, Luiz Henrique marcou o gol da noite com um chapéu sobre o goleiro uruguaio aos 73′, e Igor Jesus sentenciou a partida em 5 a 0 aos 79′.