Brasil

Ato na Candelária homenageia vítimas de Brumadinho e do Flamengo

Agência Brasil | 15/02/19 - 08h30
Adriano Machado / Agência Brasil

A Arquidiocese do Rio de Janeiro homenageará as vítimas de tragédias brasileiras recentes em ato inter-religioso marcado para às 11h30 de hoje (15), no centro do Rio de Janeiro. Segundo o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, o momento será usado para lembrar as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), do incêndio do centro de treinamento do Flamengo (Ninho do Urubu) e das enchentes e da violência do Rio.

Também será feita uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat e ao piloto Ronaldo Quatrucci, que morreram na queda de um helicóptero neste semana, em São Paulo. O ato será na Igreja da Candelária.

“Foram várias tragédias que, de maneira sequencial, se abateram sobre o país, especialmente sobre a Região Sudeste, nas últimas semanas. A Igreja é solidária aos que sofrem e, neste momento, toda a nação está sofrendo. Mas é preciso, como gostava de dizer o Boechat, ‘tocar o barco’. E é de mãos dadas, em oração, e com esperança que a gente segue em frente”, disse Tempesta.