Gente Famosa

Atriz é criticada após dizer que Gio Ewbank errou na forma de defender filhos de racismo

Extra Online | 12/08/22 - 22h54

Karina Bacchi acordou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (12) ao ser criticada por internautas depois de dizer que Giovanna Ewbank errou na forma de defender seus filhos contra falas racistas em um restaurante em Portugal.

Durante episódio de seu podcast, "Positivamente", transmitido no YouTube , Karina conversava com Cris Poli, conhecida por participar do reality "Supernanny", no SBT. Então, sem citar nomes, Bacchi mostrou sua discordância da atitude de Giovanna: "Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito. Para defender os filhos, ela bateu, xingou, cuspiu e todo mundo ficou a favor dela. [...] Eu concordo que temos que defender nossos filhos mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, xingar, agredir e o povo achando que a pessoa fez pouco". A atriz ainda questionou o que Giovanna estaria ensinando aos filhos com aquela reação.

No Twitter, ninguém poupou Karina. "A Karina Bacchi falando da atitude da Giovanna Ewbank só me mostra o quanto ela perdeu a noção da vida. Mulher, você tem um filho branco, loiro e de olhos claros. Cala boca!", escreveu uma internauta. Outra refletiu sobre os privilégios e escolhas da atriz: "A Karina Bacchi é uma mulher branca que no alto do seu privilégio foi escolher um doador branco pra que seu filho pudesse nascer branco de olho azul e jamais saberá o que é sofrer racismo. Deveria ficar calada e ir cuidar dos problemas dela com o ex na criação do filho". Teve gente que elencou os problemas na fala de Karina de maneira bem didática e quem a comparou com Antonia Fontenelle.

Relembre o caso de Giovanna Ewbank

De férias em Portugal com a família, Giovanna e o marido, Bruno Gagliaso, estavam almoçando em um restaurante, enquanto as crianças brincavam na praia à frente. Bruno revelou que uma das crianças foi até eles e contou o que havia ocorrido: uma mulher disse: "pretos imundos, voltem para África".

A atriz e apresentadora contou que a tal mulher ficou estática e que não esperava ser confrontada por uma mulher branca. Giovanna contou que Bless estava brincando e não compreendeu o que aconteceu, mas que Titi entendeu tudo. Ao ser questionada se havia dado um tapa na mulher, Giovanna admitiu, mas Bruno fez questão de ressaltar que a esposa não agrediu, apenas reagiu.

Após o vídeo da discussão entre Giovanna e a mulher viralizar nas redes sociais, a atriz e sua família receberam o apoio de várias personalidades na internet. Nomes como Bruna Marquezine, Marcelo Serrado, Felipe Neto, Astrid Fontenelle, Lumena Aleluia, Fabíula Nascimento, Drica Moraes e Felipe Araújo prestaram solidariedade em suas redes sociais.

O caso gerou repercussões na imprensa portuguesa. Jornal mais antigo em circulação em Portugal, o Diário de Notícias publicou o vídeo no qual Giovanna discute com a mulher, no restaurante de praia Clássico Beach Club, na Costa de Caparica. A publicação destaca que é possível ouvir a brasileira dizendo “racista nojenta” para a agressora.