Moradora de um condomínio luxuoso em "Mania de você", Fátima tenta se reerguer como pianista, profissão que abandonou por causa do relacionamento abusivo com Robson (Eriberto Leão). Intérprete da personagem, Mariana Santos já passou por sufoco financeiro quando era mais nova. A atriz, de 48 anos, conta que nunca passou fome, mas que enfrentou dificuldades.
LEIA TAMBÉM
— Faltava dinheiro. Nunca passei fome, mas minha mãe sempre pegava empréstimo no banco. Ela se virava. Vendia produtos da Natura, da Avon... Também empenhava joias herdadas da minha avó. Lembro quando percebi a falta do dinheiro pela primeira vez. Minha mãe ia comigo aos ensaios da peça e a gente não tinha um tostão para ir almoçar com as pessoas. A saída era comprar pão doce — afirma.
Mariana ainda conta que as coisas se complicaram após o pai ser transferido para outra cidade.
— Depois de se casar, minha mãe deixou de trabalhar porque ele foi transferido de cidade e ela foi junto. A pensão que ele pagava era pouca. Sempre tive o apoio dele, mas a vida ficou difícil. Eu queria reformar a casa da minha mãe, comprar sofá, mas não tinha dinheiro. A TV era muito velha. Era meia imagem, tinha que bater na TV para ver tudo. Foi um momento de muito aperto — conta.
Mariana Santos melhorou de vida após dar aula e entrar para a TV
Mariana Santos chegou a dar aulas para crianças. Foi nesse período que a vida financeira melhorou.
— Meu pai pagava a escola, sempre tive educação boa. Só respirei quando fui dar aula nas escolas. Parei de lecionar em 2008, quando já estava no “Zorra” (Total, programa humorístico que ela participou na Globo). Conciliar não dava — disse.
+Lidas