Mundo

Autora de 'Como matar seu marido' é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

G1 | 26/05/22 - 16h42
Mulher acusada de matar o próprio marido em 5 de abril de 2022 | Foto: Reprodução/The Oregonian

A autora de "How to Murder Your Husband" ("Como matar seu marido", em tradução livre) foi considerada culpada, na quarta-feira (25), por um tribunal do júri por matar seu marido há quatro anos.

Nancy Brophy, de 71 anos, escreveu um ensaio bastante sugestivo sobre um possível crime anos antes da morte do cônjuge Daniel Brophy, de 63 anos.

“Afinal, se o assassinato deve me libertar, certamente não quero passar nenhum tempo na prisão”, escreveu em uma publicação independente. “Eu não gosto de macacões e laranja não é minha cor.”

O julgamento de Nancy começou no início deste mês, e o júri de sete mulheres e cinco homens a considerou culpada. A escritora independente vivia sob custódia da Justiça desde 2018. A morte de Daniel permaneceu um mistério até a prisão da autora e as autoridades americanas nunca divulgaram um outro suspeito.

Nancy foi condenada por matar a tiros o marido, que era chef de cozinha, enquanto se preparava para trabalhar. Os investigadores determinaram que não havia sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo. Brophy ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro, segundo documentos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a procuradoria do distrito disse, em depoimento ao tribunal do júri, que o assassinato teria sido motivado por uma apólice de seguro de US$ 1,4 milhão.

Já a advogada que defende a escritora sustentava que Nancy não ganhou nada após a morte e que a alegação de que ela buscava compensação de uma seguradora não era correta.