Futebol

Auxiliar técnico do CRB deixa o clube após receber convite do Athletico, do treinador Cuca

TNH1 | 04/03/24 - 16h23
Francisco Cedrim / CRB

O CRB anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 4, que o auxiliar técnico Daniel Cerqueira não faz mais parte da comissão técnica regatiana. O profissional foi convidado pelo Athletico Paranaense para integrar a equipe do treinador Cuca. 

"O Clube de Regatas Brasil informa que o auxiliar técnico, Daniel Cerqueira, deixa a equipe Regatiana após decidir integrar a comissão do Athletico-PR, comandada pelo técnico Cuca. A diretoria do CRB deseja sucesso ao profissional em sua nova jornada", publicou o clube.

Cuca fechou contrato de um ano com o time rubro-negro e assume o cargo após a demissão do colombiano Juan Carlos Osorio. Este será o primeiro trabalho de Cuca após o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anular a sentença de 1989 que condenou o técnico por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 1987, quando ele era jogador do Grêmio, durante uma excursão do time ao país europeu.

Aos 60 anos, Cuca acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como treinador. Suas principais conquistas aconteceram no Atlético-MG, clube pelo qual conquistou a inédita Libertadores, em 2013, e a tríplice coroa em 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual). Ele também venceu o Campeonato Brasileiro de 2016 com o Palmeiras, e possui títulos Estaduais por Flamengo e Cruzeiro.