Trânsito

Avenida Pierre Chalita é liberada para trânsito de veículos

Secom Maceió | 26/05/22 - 18h08
Ascom SMTT

A Avenida Pierre Chalita foi liberada para o trânsito de veículos na tarde desta quinta-feira (26), após limpeza realizada em tempo integral por trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A via foi interditada após um deslizamento de terra que aconteceu nessa quarta-feira (25).

Durante todo o processo, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram para garantir a segurança de motoristas que acessam a região.

Cuidados no trânsito

Devido às intensas chuvas registradas em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta os maceioenses sobre os cuidados ao dirigir para garantir viagens mais seguras nas vias da capital. Além da direção defensiva, alguns cuidados preventivos devem ser utilizados pelos condutores, como checar as condições dos pneus e dos limpadores de para-brisas.

Entre as principais recomendações estão as de reduzir a velocidade, manter o farol baixo e manter distância do veículo a frente, pois isso permitirá que o condutor consiga realizar manobras para evitar acidentes e tenha melhor visibilidade das vias. Também é preciso transitar com a velocidade moderada, não realizar movimentos bruscos, só fazer ultrapassagens com segurança e manter ligados os desembaçadores ou ar-condicionado dos veículos.