Mundo

Avião de passageiros cai no leste da Rússia e mata 2 pessoas

R7 | 27/06/19 - 12h29

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas nesta quinta-feira (27) na queda de um avião de passageiros AN-24 quando realizava uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Nizhniangarsk, no leste da Rússia, informaram as autoridades locais.

"Os dois pilotos morreram. Os passageiros estão fora de perigo. Foram resgatados 42 adultos e uma criança", disse o porta-voz da administração da República da Buriáti, Nóvosti Alexei Fishev, à agência oficial RIA.

O aparelho, um turboélice pertencente à companhia aérea regional Angara, decolou de Nizhniangarsk com destino a Ulan-Ude, mas após detectar uma falha em um dos motores os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem.

"Segundo dados preliminares, ao aterrissar o avião saiu da pista por cerca de 100 metros, bateu em uma instalação purificadora e pegou fogo", disse Fishev.

Entre os 14 passageiros que precisaram de assistência médica não há feridos em estado grave.

Segundo a administração do aeroporto de Nizhniangarsk, os pilotos informaram à torre de controle de problemas nos sistemas de comando do AN-24 antes de fazer a aterrissagem, o que permitiu enviar equipes de emergência.

O acidente de hoje é o segundo com vítimas fatais em menos de dois meses durante uma aterrissagem de emergência de um avião de passageiros em um aeroporto russo.

Em 5 de maio, 41 pessoas morreram após um SSJ-100 pegar fogo ao fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Sheremetievo, em Moscou.