Azul, branco, verde? Cor das meias vira tendência da paquera no Carnaval

Publicado em 01/03/2025, às 13h52
Reprodução
Reprodução

Por Correio Braziliense

Os blocos de rua do carnaval de Belo Horizonte incorporam um movimento que nasceu dentro dos grupos de corrida para tentar organizar a paquera: as meias coloridas. Em especial a meia azul.

O que começou como uma brincadeira entre corredores de rua, onde as cores das meias indicavam o status de relacionamento, deve ganhar força como um adereço da fantasia nos blocos carnavalescos este ano.

A lógica é simples: cada cor de meia representa um status, permitindo que os interessados saibam antes de uma interação se a abordagem pode ser bem-vinda ou não. A tabela usada nessa brincadeira é a seguinte:

  • Azul = solteiro
  • Verde = ficando
  • Turquesa = enrolado
  • Preto = divorciado
  • Branco = casado
  • Vermelho = tô tranquilo

Adereço ganhou adeptos

Essa adaptação carnavalesca tem conquistado adeptos não só pela teórica praticidade no momento da paquera, mas também pela diversão que o período demanda. Muitos grupos on-line responsáveis por orientar onde e quando vai ter um bloquinho já incorporaram a ideia.

Não fique de fora

Com a tendência das meias coloridas, a decisão de como ir vestido aos blocos de rua já está encaminhada. Mas a dúvida que fica é: onde vai ter bloquinho? Nisso, o Estado de Minas pode te ajudar. Está disponível nosso mapa e planilha interativos, com as informações dos desfiles dos blocos de rua do carnaval de BH. O documento está em constante atualização e também é possível baixar a versão off-line.

Gostou? Compartilhe