Futebol

Bahia marca no fim e derrota CSA por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Redação com Futebol Interior | 01/09/19 - 13h13
Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu o CSA, por 1 a 0, na tarde desse sábado, 31, na Arena Fonte Nova, e entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. O Azulão vai amargar mais uma rodada na zona de rebaixamento. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol marcado por Arthur Caíke aos 40 minutos do segundo tempo fez o Bahia chegar ao sétimo jogo sem derrota, subindo para o sétimo lugar, com os mesmos 27 pontos do Atlético-MG, mas atrás no número de vitórias (8 contra 7).

Já o CSA segue em penúltimo lugar, com apenas 12 pontos.

PÊNALTI DESPERDIÇADO
A partida começou como todo mundo esperava. O Bahia tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do CSA, que se defendia com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. Até que, aos 17 minutos, o VAR entrou em ação.

Gilberto caiu dentro da área após cruzamento de Moisés e árbitro gaúcho Vinícius Gomes do Amaral mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ver o lance no vídeo. Artur cobrou mal e Jordi defendeu.

O Bahia sentiu o pênalti desperdiçado, tanto que foi chegar com perigo apenas aos 48. Gilberto recebeu de Guerra dentro da área e bateu na saída de Jordi, por cima do travessão. Na sequência, Nino Paraíba cruzou e o camisa 9 cabeceou para grande defesa do goleiro.

GOL NO FIM
O panorama da partida não mudou depois do intervalo. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Ao colocar Fernandão no lugar de Lucca, Roger Machado passou a apostar na bola aérea.

E foi assim que Elber quase abriu o placar aos 30 minutos. Fernandão desviou e o atacante cabeceou para defesa de Jordi. Quando parecia que o CSA ia conseguir segurar o empate, Roger Machado colocou Arthur Caíke.

Três minutos depois de entrar, o camisa 77 sofreu falta de Apodi na meia lua. Ele mesmo cobrou com perfeição e marcou para o Bahia. Jordi ainda tocou na bola, que acertou a trave antes de entrar. Nos minutos finais, o time alagoano tentou sem sucesso o empate pelo alto.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Bahia enfrenta o Vasco da Gama, às 11 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o CSA recebe a Chapecoense, no Rei Pelé, em Maceió, às 11 horas do domingo. Os jogos são válidos pela 18ª rodada.