Nordeste

Bahia negocia joia com clube suíço e pode lucrar até R$ 30 milhões

Agência Futebol Interior | 02/09/19 - 19h34
Felipe Oliveira / Bahia

Agora é oficial. Eric Ramires deixou o Bahia para defender o Basel, da Suíça. Em um primeiro momento, o meia chega ao clube europeu por empréstimo, mas o Tricolor pode lucrar até R$ 30 milhões se a negociação for concretizada.

No acordo entre os clubes, existe uma cláusula com obrigação de compra do Basel desde que Eric Ramires cumpra algumas metas específicas, que são mantidas em sigilo. Nesta segunda-feira, o meia se despediu do Bahia com uma mensagem nas redes sociais.

"Hoje é um dia diferente em minha vida. Nesta segunda dou "até logo" para o clube que me formou como homem e como jogador. Com 11 anos cheguei ao Bahia ainda criança, com muitos sonhos a se realizar. O principal deles era atuar essa camisa e eu pude realizar", escreveu o jogador, antes de agradecer:

"Obrigado a todos que sempre me apoiaram e torceram por mim nessa trajetória, principalmente a torcida deste clube que sempre e abraçou. Hoje inicio uma nova jornada para realizar outro sonho de criança. Obrigado e vamos com tudo! Tamo junto sempre nação, foi uma honra defender vocês dentro de campo".

Natural de Salvador, Eric Ramires tem apenas 19 anos e foi promovido ao profissional no ano passado. Ao todo, o meia disputou 50 partidas e marcou quatro gols.