Alagoas

Baleia e filhote são vistos nadando no litoral alagoano; veja video

Redação TNH1 | 29/08/20 - 17h08
Foto: Reprodução

Duas baleias, sendo um filhote, foram vistas nadando próximas à costa de Maceió. O vídeo circula nas redes sociais e o TNH1 confirmou com o Instituto Biota de Conservação que trata-se de um caso recente.

O passeio da baleia e do filhote pelo litoral alagoano foi registrado por um homem que estava em uma embarcação de pequeno porte, o mesmo tipo utilizado para levar banhistas até as piscinas naturais, um dos grandes cartões postais da capital. Veja vídeo:

De acordo com o diretor-presidente do Biota, Bruno Stefanis, tem sido comum a ocorrência de baleias no litoral alagoano nos último dias. "Esse é um fenômeno normal, principalmente nesta época do ano, que é quando as baleias migram das águas frias para vim se reproduzir no Nordeste. A grande agregação desses animais é no estado da Bahia, mas é comum que eles passem no nosso litoral, é por isso que nesse período do ano temos muito filhotes encalhados", explicou.

O diretor do Biota também lembrou que nesses casos é fundamental evitar aproximação e que só é possível acompanhar os animais por, no máximo, 30 minutos. Já em casos que envolvam filhotes, o tempo de acompanhamento é reduzido para 15 minutos.