Alagoas

Banco do Nordeste assina crédito de R$ 100 milhões para setores do agronegócio e turismo em AL

Dayane Laet | 09/12/19 - 11h03
Café da manhã foi oferecido para empresários de diversos setores | TNH1

Em evento que reuniu dezenas de empresários de diversos setores  para um café da manhã de negócios em um hotel no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, o presidente nacional do Banco do Nordeste (BnB), Romildo Carneiro Rolim, assinou contratos de crédito que firam em torno de R$ 100 milhões para diversos setores. Os recursos serão aplicados em 2020.

Em entrevista ao TNH1, Rolim explicou que o BNB vê em Alagoas um seleiro de bons negócios para investir, principalmente no setor de serviços. “O Turismo, por exemplo, é um nicho de oportunidades que precisa ser incentivado”, observou o presidente. “Também estamos alcançando os pequenos produtores de cana-de-açúcar, para que eles tenham um respiro em suas plantações”, explicou. “Este é o nosso principal papel: incentivar”, concluiu.

Presidente nacional do BnB, Romildo Rolim / TNH1

Participante do café da manhã, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Milton Vasconcelos, explicou que o investimento do BnB é essencial para a renovação do setor. “Teremos a ampliação de um grande resort em Maragogi e um novo empreendimento sendo erguido em Pajuçara. Isso tudo graças a esta parceria que vai gerar centenas de empregos para o Estado”, disse o presidente da entidade.

Com os hoteis prontos, serão ofertados 310 novos postos de trabalho.

Presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos / Secom Maceió