Cultura

Banda Mutação retorna aos palcos com turnê pelo Nordeste

Além de apresentar aos fãs o segundo álbum, a banda de hardcore lança o DVD Odisseia 

Assesoria | 27/11/18 - 13h51
Divulgação

Depois de quase dois anos de preparação do novo disco, a banda alagoana de hardcore Mutação volta aos palcos com shows por três estados do Nordeste: Alagoas, Ceará e Sergipe. A turnê marca ainda o lançamento do DVD Odisseia, gravado no reencontro histórico da banda em Janeiro de 2017 e que já está disponível no YouTube.

A primeira apresentação será na abertura do 12º Festival Ponto.CE, em Fortaleza, no dia 29 de Novembro. A principal atração da noite é a banda americana de punk rock Pennywise. Além da Mutação, bandas nordestinas se apresentam na mesma noite: Switch Stance, do Ceará, R.S.U., do Piauí, e Dead Nomads, da Paraíba. "É uma honra participar de um festival tradicional como este e nos apresentar na mesma noite que a Pennywise, banda que é referência para todos os integrantes da Mutação", afirmou o vocalista Allan Huston.

No dia 02 de Dezembro, a banda segue para Aracaju, onde se apresenta no Lado B Studio Pub. O show de encerramento da turnê será na capital alagoana no dia 07 de Dezembro, no Rex Jazz Bar, no Jaraguá; o grupo Em Conflito abre o evento em Maceió. A promessa é de mais uma noite histórica para os fãs alagoanos, já que na oportunidade, a Mutação, em parceria com o projeto "Gravando Bandas", filmará o primeiro vídeo clipe da banda.

A grande expectativa para estes três únicos shows fica por conta do álbum Mundo & Mundo que será apresentado ao público de hardcore e punk rock. Foram quase dois anos de trabalho para preparar as canções inéditas. "Nossas músicas refletem nossa visão de mundo, o que somos e o que desejamos ser", disse o baterista Carlos Magno. 

Os integrantes garantem que as temáticas tratadas pela banda continuam as mesmas: cenário político do Brasil, desigualdades sociais, racismo e discriminação. "Acreditamos que a diversidade é o principal termômetro cultural da humanidade e que o planeta não comporta ideologias ultrapassadas ou qualquer tipo de abominação contra cor, etnia e gênero", garantiu o guitarrista Felipe de Vas.

SERVIÇO - TURNÊ DE LANÇAMENTO:
29/11 - Festival Ponto. CE, no Complexo Armazém em Fortaleza, Ceará.
02/12 - Mutação, no Lado B Studio Pub, em Aracaju, Sergipe.
07/12 – Mutação e Em Conflito, no Rex Jazz Bar, em Maceió, Alagoas.
Pontos de Venda para o show em Maceió: MCZ INK (Ponta verde e Shopping Pátio) | Guitar Tattoo Art Clinic (Shopping Parque) | Mister Rock Store (Poço)

BREVE HISTÓRICO DA MUTAÇÃO:
A Mutação foi formada em 1999 e lançou o primeiro e único disco, “Por que?”, em 2004 pela gravadora cearense Empire Records. No CD, apenas músicas autorias, e todas retratam a dura realidade do Brasil. Na época do lançamento do álbum, a banda fez uma turnê por todos os estados do Nordeste, exceto São Luís (MA).

Em 2006, com a viagem do vocalista Allan Huston para a Espanha, os integrantes decidiram encerrar as atividades da banda. A pedidos dos fãs, realizaram alguns shows com amigos dos integrantes nos vocais. E em 2012, se apresentaram em São Paulo, no Hangar 110, a convite de uma das bandas de hardcore mais conhecidas do Brasil, Dead Fish. 

Em Janeiro de 2017, a banda alagoana de harcore e punk rock realizou o show de reencontro dos integrantes e gravou o DVD Odisseia com o vocalista Allan Huston.

Confira o DVD Odisseia completo: youtu.be/tXI-ytEmD6E