Futebol

Barbosa comenta sobre reforços, negociações, marca própria e sucessão; ouça

Paulo Victor Malta | 18/12/18 - 19h00
Conselho do CRB se reuniu na última segunda-feira | Paulo Victor Malta / Portal TNH1

Mantido no cargo de presidente executivo do CRB para os próximos dois anos, Marcos Barbosa conversou com a imprensa logo após a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira (17), e falou sobre alguns temas para 2019. O dirigente afirmou que é preciso preparar um sucessor para a próxima eleição, disse que o clube deve contratar mais 10 reforços e revelou o patamar de algumas negociações. Ouça abaixo a entrevista completa.

"Acho que tem que ser fundamental isso. Temos que ter reunião uma vez por mês para ir preparando já uma pessoa, para que possa assumir daqui a dois anos. Acho importante isso. Acho que não só que eu que posso estar assumindo o Clube de Regatas Brasil o tempo todo. Acho que a gente tem que preparar o nosso sucessor já", opinou. 

Barbosa encerra neste ano o quarto mandato consecutivo no Galo. O dirigente vai para a quinta gestão na presidência do clube. Questionado sobre o aprendizado a ser tirado com os últimos anos, Barbosa afirmou que precisa demonstrar mais fortaleza no próximo biênio. 

"Não fiz nada de errado no CRB. Não posso dizer que vou tirar nenhum porque sou um homem vitorioso tanto na vida pública, como na vida política e sempre vou ser vitorioso no Clube de Regatas Brasil. Tenho que demonstrar mais fortaleza ainda, para esses últimos dois anos eu ficar mais fortalecido ainda, mais forte ainda e trazer mais títulos para o Clube de Regatas Brasil".

Veja outros pontos da entrevista. 

CRB entra forte em 2019?

"Tenho que entrar sempre com o pensamento positivo. O cidadão quando não tiver pensamento positivo, não tem nem que sair de casa. Meu pensamento é positivo, é de coisas boas para o CRB. Jamais pensei em coisas negativas para o CRB, por isso que sou vitorioso no Clube de Regatas Brasil".

Marca própria

"Já era para ter tido a camisa própria do CRB. Vamos trabalhar em cima disso também. Como eu disse anteriormente a vocês aqui, temos a intenção de fazer algo no casarão do CT. Mas temos que fazer com o apoio do patriarca do CRB, que é o Toroca. Esse nome que sempre deu apoio a gente. Vamos analisar o que podemos fazer na parte administrativa junto do casarão com o apoio dele. Com a autorização dele, poderemos fazer algo melhor para o CRB, para o torcedor, para os conselheiros e todos os alagoanos, que é importante isso".  

Ferrugem

"Sempre apostei na qualidade do jogador. O Ferrugem, eu já estava conversando com ele antes do João Carlos ir para o CSA. Nós não estamos aqui para apostar, quem o CSA contratar fulano, temos que contratar outro do CSA. De jeito nenhum. Temos que fazer a plataforma do clube e trazer jogadores de qualidade. E o Ferrugem é um jogador de grande qualidade. Desde quando ele estava no CSA, que realmente eu dizia não só para os diretores e para alguém que o Ferrugem era um bom jogador". 

"Como eu disse que o Daniel Costa é um bom jogador. Só que a parte técnica, o treinador não concordou nas contratações. Para que a gente contrate também, além de ter o Erasmo Damiani, nós precisamos também do apoio do treinador. Se aquele jogador vai fazer parte da técnica dele naquele momento em que ele vai ser o comandante maior do clube".

João Carlos

"(Houve traição?) De jeito nenhum. O empresário dele deu uma proposta muito alta e que não condiz com a verdade financeira do CRB. De sair de um patamar de um valor que poderia chegar até quase 100% do valor. O João Carlos fez o papel dele, papel de jogador. Jamais posso dizer que ele fez algo errado para o CRB. O jogador fez apenas tratar a parte financeira dele. Ele deu a proposta para a gente e a gente disse que não tinha proposta. Nossa proposta era manter o valor que ele recebia e dar um aumento na Série B". 

Marca própria

"Final de janeiro será lançada a camisa do CRB oficial com a marca oficial do CRB". 

Reforços

"Temos que até o dia 30 ter mais ou menos 10 reforços. Dois meias, dois camisas 9, uns três ou quatro atacantes, mais um lateral-esquerdo e dois laterais-direito".

Gerson Magrão

"Fez várias propostas, mas o jogador está com a maior vontade dele de jogar fora do país". 

Renovações 

"Nenhuma. Todas que a gente tinha interesse já encerraram. O próprio Anderson Conceição hoje já deu a resposta de que está indo, se não me engano, para o Catar". 

Iago

"O Iago ainda está em conversação junto com o CRB e o empresário dele". 

Neto Baiano

"Nós temos a comissão técnica. E a comissão técnica até o momento não botou o nome do Neto Baiano. O Neto Baiano tem bom caráter, um bom jogador, um cara que ajudou muito ao CRB e à Nação Regatiana. Tenho certeza que para onde ele for, ele vai dar conta do recado". 

Jean Carlos, meia que estava no Coritiba

"Fizemos a proposta e deu erro. Nós mandamos o pré-contrato para ele sem ser assinado e ele levou para outro clube para pegar uma proposta maior. (Ele não vem?) Não".