Televisão

Bateria da Beija-Flor acorda brothers do BBB 24 ao som de samba-enredo em homenagem a Maceió

TNH1 | 07/02/24 - 10h14
Escola acordou os brothes, às 9h desta quarta-feira (07) | Foto: Reprodução / TV Globo

Uma amostra do que promete ser o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila” foi vista na manhã desta quarta-feira (07), quando a bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis acordou os participantes do reality show BBB, na TV Globo.

Os brothers foram surpreendidos com a escola dentro da casa, mas a surpresa foi também para o cidadão alagoano e maceioense, que ouviram, muitos pela primeira vez, o samba-enredo que vai contar a história de Rás Gonguila, um engraxate que marcou a história do Carnaval de Alagoas.

"E no Carnaval de 2024, a gente vai levar para a avenida um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila, e se Deus quiser, seremos campeões cantando mais ou menos assim", disse um dos vocalistas da escola de samba ao puxar o samba-enredo: "Delira, tem Pajuçara no mar de mirandela. Aqui é Beija-flor, doa a quem doer. Do gênio sonhador, da gana de vencer. Tá no meu peito, tá no meu grito, escola de respeito que coroa Benedito", traz a música, que será interpretada na avenida por Neguinho da Beija-Flor, um dos mais famosos intérpretes de sambas-enredos do Brasil. 

Assista:

 "Em Maceió, o paraíso deu a luz a um menino, à beira-mar nasci um rei", "Herdeiro da dinastia e das lutas de zumbi, de palmares as palmeiras e marés, da cultura e bravura dos tupis e caetés",  são outros trechos do samba-enredo.